Soldado morre em lago de instrução no 3º Batalhão de Engenharia



 3º Batalhão de Engenharia
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lago-3-BECmb-2.jpg
Militares se mobilizaram e cenário foi de desespero no resgate ao 
soldado Terres 
/ Fotos: Divulgação
Redação redacao@ocorreio.com.brMilos Silveira / 
milos@ocorreio.com.br
Cachoeira do SUl (RS) – O jovem Antoni Terres Monteiro, soldado do 3º Batalhão de Engenharia e Combate, de Cachoeira do Sul, morreu na tarde desta terça-feira (23). Terres participava de uma instrução de lançamento de uma portada leve em um lago com um pelotão de 20 militares, quando teria se afogado. Ele foi socorrido por colegas e levado às pressas para atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), mas não resistiu. O lago, local de várias instruções dos militares, fica situado nas dependências do Batalhão.

Desespero tomou conta do resgate ao soldado Terres

Áudios em grupo de Whatsapp atribuídos a um militar dão conta de que além do soldado Antoni Terres Monteiro, 20 anos, outro militar teria caído na água e se afogado, mas foi salvo a tempo. Ele teria sido socorrido ao Hospital de Caridade e Beneficência para ser submetido a procedimento respiratório.
Os mesmos áudios contém relatos de que Terres permaneceu submerso por pelo menos 10 minutos no lago, para o desespero de seus colegas, até ser resgatado, inconsciente. O incidente mobilizou praticamente todo o aquartelamento do 3º BECmb, incluindo parte do comando da corporação.
Um inquérito policial deverá ser instaurado na Polícia Civil e um procedimento investigatório militar será aberto no 3º BECmb para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilizações em torno da morte do soldado Terres.
Terres participava de uma instrução de lançamento de uma portada leve em um lago com um pelotão de 20 militares, quando se afogou. Ele foi socorrido por colegas e levado às pressas para atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), mas não resistiu. O lago, local de várias instruções dos militares, fica situado nas dependências do Batalhão.
Conforme o comandante do Batalhão, tenente-coronel Renato Bazi, o jovem ingressou na unidade no ano passado e atualmente era aluno do Curso de Formação de Cabos. Terres é natural de Cachoeira do Sul. O jovem era bastante conhecido por suas atividades no tradicionalismo onde gostava de participar de rodeios.
Com informações de Cacau Moraes e José Renato Ribeiro
O CORREIO DIGITAL/montedo.com
FacebookWhatsAppTwitterPinterestCopy LinkCompartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .