Conheça oito sites que fazem a diferença na hora dos estudos .

Oito sites que fazem a diferença 

Sites educacionais auxiliam pesquisas e oferecem material para diferentes áreas de conhecimento
Sites educacionais auxiliam pesquisas e oferecem material para diferentes áreas de conhecimento Foto: André Coelho / O Globo
Bruno Tasso

Educadores de todos os lugares do mundo têm usado a internet para difundir conhecimento e debater novas propostas. Sites com os mais variados temas educacionais são criados diariamente e aumentam a lista de favoritos dos estudantes. Com tanta novidade e na tentativa de fazer professores e alunos economizarem tempo nesta pesquisa, o Vida de Calouro separou oito dicas para aprimorar seus conhecimentos. Confira nossa lista:
1. Duolingo (em português)
O Duolingo oferece aulas totalmente gratuitas para quem quer aprender outro idioma. O site se tornou uma referência na internet, neste ano foi considerado o melhor startup de educação pela TechCrunch. Um estudo da City University de Nova York e Universidade da Carolina do Sul, concluiu que, em média, 34 horas de Duolingo equivalem a um semestre universitário de estudos de um idioma.
2. TV INES (em libras e português)
É a primeira TV para surdos do país. Oferece conteúdo educacional e inovador, ensinando seu público a viver melhor com as dificuldades. A TV INES é um projeto do Instituto Nacional de Educação de Surdos. Vale a pena a conferir.
3. Khan Academy (em português e inglês)
Iniciativa sem fins lucrativos, o site Khan Academy existe desde 2006 e oferece mais de 3 mil vídeos e aulas gratuitas. Tem como objetivo democratizar conhecimento para qualquer pessoa. O portal já foi elogiado até mesmo por Bill Gates.
4. Brasiliana Eletrônica (em português)
Neste portal foram reunidos autores brasileiros e estrangeiros que retrataram o Brasil em vários áreas do conhecimento humano. O acervo reúne volumes históricos importantes e tem como principal objetivo a difusão e democratização de conhecimentos sobre o Brasil.
5. Google Classroom (em português)
Esta é mais uma ferramenta com intuito de auxiliar professores e alunos dentro da sala de aula. Os professores podem criar e organizar tarefas rapidamente, dar retornos de forma eficiente e se comunicar com as turmas com mais facilidade.
6. Biblioteca Digital Mundial (em português)
Acervo iconográfico com reproduções de antigas grafias, fotografias, partituras, mapas, livros, desenhos e outros documentos que podem ajudar a sua pesquisa ou estimular a curiosidade. O acesso é totalmente gratuito, o conteúdo é voltado para educadores, acadêmicos e ao público em geral.
7. TED Talks (em inglês)
Disponibiliza palestras, conferências, vídeos e áudios de profissionais de diferentes áreas. Você encontra material de educadores; gênios da tecnologia; médicos; especialistas em negócios e músicos renomados. Boa parte das palestras possuem legenda em português. Para quem busca conhecimento é um excelente dica.
8. Youtube EDU (em português)
Canal com o conteúdo selecionado para aprimorar seus estudos dentro e fora da sala de aula. A curadoria dos vídeos foi feita por professores especialistas, selecionados pela Fundação Lemann. Se você é professor, pode aproveitar o espaço e submeter suas videoaulas para publicação, ou ainda escolher outras aulas para utilizar com seus alunos.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/conheca-oito-sites-que-fazem-diferenca-na-hora-dos-estudos-14348005.html#ixzz3H6bXAYqT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .