Ministro da Defesa promete ampliar formação técnica para soldados

05 de Janeiro, 2017 - 10:20 ( Brasília )

Defesa

RÁDIO JORNAL - PE Ministro da Defesa promete ampliar formação técnica para soldados

Raul Jungmann declarou em entrevista à Rádio Jornal que vai pedir apoio à Fiep e o Senac e Senai para ampliar programa "Soldado Cidadão" de capacitação dos militares

aul Jungmann declarou em entrevista à Rádio Jornal que vai pedir apoio à Fiep e o Senac e Senai para ampliar programa

Ismaela Silva
RÁDIO JORNAL - PE
¹
¹via NOTIMP / FAB
Em entrevista ao quadro Passando a Limpo desta quarta-feira (04) sobre o novo serviço de alistamento pela internet, o Ministro da Defesa Raul Jungmann declarou que um dos focos dele este ano é ampliar o serviço de formação militares Soldado Cidadão. "Hoje temos um programa chamado Soldado Cidadão em que o jovem presta o serviço militar e ao mesmo tempo é capacitado para sair de lá com uma profissão técnica.

Temos aprioximadamente 20 mil jovens nas três forças, o que eu acho pouco, por isso eu procurei a FIESP e vou procurar também a FIEP e o SENAC e SENAI, porque elas são as grandes beneficiárias de um programa como esse. Esse programa é uma menina dos olhos que eu espero conseguir expandir nesse ano de 2017".
O ministro detalha que um universo de cerca de 1,7 milhão de jovens que se alistam hoje num período de um ano, apenas uma faixa de 80 a 90 mil chegam a prestar o servico militar. O que corresponde a um aproveitamento de menos de meio porcento. Para o ministro, o serviço de alistamento pela internet pode ajudar a agilizar esse procedimento ou pelo menos democratizar o acesso de mais interessados em se alistar.
Questionado se o cadastramento pela internet pode ajudar a aumentar esse contingente de baixo aproveitamento, o ministro alega que a dificuldade de aproveitar mais jovens é de ordem financeira. "O único fator para que sejam descartados tantos alistados e que haja esse baixo aproveitamento em grande medida se deve às limitações orçamentarias, mas eu gostaria que houvesse mais", lamenta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça oito sites que fazem a diferença na hora dos estudos .

Tabela dos 28,86%

PORTARIA Nº 111-EME, DE 29 DE MAIO DE 2014.: QUADRO ES