Travestis e transexuais militares podem mudar nomes em crachás no trabalho

Travestis e transexuais militares.

Decreto permite que servidor masculino inclua em seu crachá, além de seu nome, um prenome feminino, por exemplo

iG
Brasília - A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta quinta-feira (28), decreto que permite ao público LGBT do funcionalismo público federal usar o "nome social" nos crachás de trabalho. Com a medida, travestis e transsexuais dos quadros civil e militar que preferem ser chamados por um prenome diferente do nome que consta de seu registro civil. Ou seja, uma servidora travesti ou transexual nascida com o corpo masculino pode ter em seu crachá, além de seu nome, um prenome feminino, de acordo com sua identidade de gênero.
"O mais importante é que esse decreto é um instrumento de cidadania, tira da invisibilidade pessoas que querem ser reconhecidas", afirmou o secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili.
Trangênero no Exército
O decreto pode ser o início de um novo cenário para transgêneros e transexuais. Há 7 meses, um caso de discriminação de uma menor de idade transexual dentro de um quartel de São Paulo chegou ao noticiário. Marianna Lively, de 17 anos, foi a um quartel do Exército para resolver pendências referentes ao alistamento militar obrigatório. Um soldado fotografou a jovem nas dependências do Exército e divulgou suas fotos em redes sociais.
Estadão/UNPP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .