Paraquedistas do Exército se chocam em aterrissagem e 19 ficam feridos.

10/11/2015 19h37 - Atualizado em 10/11/2015 20h21

Paraquedistas do Exército 

Militares faziam pouso quando foram surpreendidos por rajada de vento.
Acidente aconteceu na tarde desta terça (10) em São Pedro da Aldeia, RJ.

Do G1 Região dos Lagos
Um acidente na aterrissagem coletiva de paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército deixou 19 militares feridos, dois com gravidade, na tarde desta terça-feira (10) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, uma forte rajada de vento provocou o acidente. 
Militares foram para a UPA de São Pedro (Foto: Reprodução / Inter TV)Parte dos militares foi para a UPA de São Pedro
Foto: Reprodução / Inter TV)
Os paraquedas abriram, ainda segundo o Exército, mas os paraquedistas acabaram se chocando no ar e outros sofream queda brusca, já que carregavam equipamentos pesados.

A maioria dos militares teve ferimentos leves, ainda segundo a assessoria, e foram levadospara o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia. O diretor da unidade, Dilberson Vanderlei, informou que dois chegaram em estado mais grave e precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Araruama.

"Tivemos um com traumatismo craniano e outro com fratura exposta. Prontamente demos atendimento a todos eles. Os outros paraquedistas tiveram luxação e fraturas na clavícula, húmero e relcaram de dores pelo corpo. Uns não conseguem sentar por causa do choque com o chão", explicou o diretor.
O Major Marcos Ferreira, assessor de imprensa do Exército, falou sobre o acidente.

"Não tivemos nada grave. Faz parte da atividade do paraquedista, que é uma atividade de risco. Todos os paraquedas abriram normalmente e o acidente foi na 'aterragem'. Tínhamos ambulância em solo e os feridos serão assistidos", esclareceu.


Os militares fazem parte de um grupo de 1.650 que estão na Região dos Lagos até esta sexta-feira (13) para realização da chamada "Operação Saci", uma série de exercícios de adestramento de tropas militares.

Major Ferreira disse que foram 200 viaturas e três aeronaves envolvidas no treinamento e que, só pela manhã, foram cerca de 350 saltos.
Militares foram para a UPA de São Pedro (Foto: Reprodução / Inter TV)Militares foram para a UPA de São Pedro (Foto: Reprodução / Inter TV)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .