SALVE-SE QUEM PUDER : Rio tem 31 casos de balas perdidas este ano .

Rio tem 31 casos
30 Jan 2015

Última vítima é um militar ferido dentro de casa, em Senador Camará


Um levantamento, feito pelo GLOBO, de casos de balas perdidas registrados em delegacias aponta que o número de vítimas no estado desde o início do mês já chega a 31. A última delas é um militar da Marinha, atingido ontem pela manhã dentro de seu apartamento em Senador Camará, na Zona Oeste. Ele foi ferido numa perna no momento em que policiais do 14º BPM (Bangu) faziam uma operação contra o tráfico de drogas na Favela do Sapo, que fica perto de sua casa.
Durante a operação da PM, um homem foi morto e dois ficaram feridos. Uma dupla foi presa com armas e drogas. O militar buscou socorro, sozinho, no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, e recebeu alta algumas horas depois. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Na noite de quarta- feira, um homem de 28 anos foi atingido no ombro esquerdo por uma bala perdida enquanto andava de bicicleta pela Estrada Fróes, que liga Icaraí a São Francisco, em Niterói. O disparo partiu de um confronto entre PMs e uma dupla de assaltantes que havia roubado um carro no bairro do Gragoatá. A vítima foi levada para o Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, e recebeu alta na madrugada de ontem.

PEZÃO PEDE APOIO

Em uma entrevista concedida ontem para o “Bom dia Rio’’, da Rede Globo, o governador Luiz Fernando Pezão disse que pediu na quarta- feira ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mais apoio do governo federal no patrulhamento das rodovias que dão acesso ao Estado do Rio. Isso, segundo ele, ajudaria a diminuir os riscos de novos casos de balas perdidas, já que dificultaria a entrada de armas na Região Metropolitana.
— A gente precisa fortalecer as entradas do Rio, somos cercados por rodovias federais, a PM tem trabalhado. Mas dependemos de mais policiais no asfalto — disse Pezão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .