Novo tiroteio no Alemão deixa PM ferido; moradora relata bala perdida em casa

Novo tiroteio no Alemão .

Os PMs deitados no chão durante o tiroteio; ao fundo, o soldado baleado é socorrido
Os PMs deitados no chão durante o tiroteio; ao fundo, o soldado baleado é socorrido Foto: Reprodução da internet
Ana Carolina Torres e Diana Figueiredo
Tamanho do texto A A A
Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, viveram mais uma manhã de tiroteio nesta quarta-feira, quando policiais de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes voltaram a se enfrentar. Pelo menos um PM ficou ferido no confronto. O soldado Jataí foi atingido quando estava fazendo a guarda da base da UPP Alemão que, segundo colegas de farda, foi o alvo dos tiros. A bala atingiu o PM no rosto.
As marcas sangue do soldado no chão da base da UPP
As marcas sangue do soldado no chão da base da UPP Foto: Foto do leitor
Uma foto que está sendo compartilhada em grupos de policiais militares em redes sociais e passada para o WhatsApp do Extra (21 99809-9952 e 21 99644-1263) mostra a correria entre os agentes dentro da base da UPP, no momento dos disparos. Alguns se jogaram no chão. Ao fundo, é possível observar um homem de camisa branca sendo socorrido: é o policial baleado, segundo colegas de farda. O soldado foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, e depois transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio.
A bala perdida que a moradora encontrou em casa
A bala perdida que a moradora encontrou em casa Foto: Via WhatsApp / Foto do leitor
Também durante o confronto da manhã, uma moradora da Rua Canitar, no Morro do Alemão, relatou ter encontrado uma bala perdida dentro de casa. Segundo um primo dela, que não quis se identificar, o projétil estava no quarto da filha da mulher, de apenas 4 anos.
- Essa foi a terceira vez que ela encontrou uma bala perdida em casa. Agora, não quer mais ficar lá. Foi para a casa da mãe. Ninguém aguenta mais tanta violência - disse ele.
No Facebook, moradores se queixam da situação e alguns usam uma hashtag para comentar os episódios de violência no conjunto de favelas: #SOSCOMPLEXODOALEMÃO. “Areal com muito tiro. Ninguém aguenta mais”, escreveu um deles. “Aonde é essa guerra? Muitos tiros”, disse uma pessoa que mora no bairro vizinho, Ramos.
A assessoria de imprensa das UPPs confirmou o confronto, mas alegou que o tiroteio ocorreu quando os PMs estavam em patrulhamento e não na base da UPP: “No fim da manhã desta quarta-feira (28), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão realizavam patrulhamento quando foram recebidos a tiros por criminosos, na região conhecida como Chuveirinho. Os agentes revidaram e os bandidos fugiram. Um policial foi ferido e socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ações estão sendo feitas na comunidade em busca dos suspeitos e o policiamento está reforçado na região”.
Por causa do tiroteio, o funcionamento do teleférico do Alemão foi suspenso das 11h40m às 14h20m.
Sequência de tiroteios
O Complexo do Alemão vem sendo palco de tiroteios diários. Nesta terça, moradores mais uma vez recorram a redes sociais para relatar o confronto ocorrido também pela manhã. Na segunda à noite, um adolescente de 16 anos foi vítima de bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais da UPP e traficantes. No mesmo dia, três PMs ficaram feridos.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/novo-tiroteio-no-alemao-deixa-pm-ferido-moradora-relata-bala-perdida-em-casa-15173577.html#ixzz3Q8Xd9QfX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .