DEPUTADA FEDERAL ANDRÉIA ZITO RECEBE PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA UNPP EM SEU ESCRITÓRIO EM DUQUE DE CAXIAS.



O Presidente e Vice-Presidente da União Nacional de Praças e Pensionistas, Dr. Simeão Moura dos Santos e Sr. Flávio Lima da Silva, foram recebidos na manhã de segunda-feira, dia 25, pela Deputada Federal Andréia Zito – PSDB – RJ, em seu escritório em Duque de Caxias, quando naquela data, foi apresentado para a mesma, a situação dos Militares do Quadro Especial da ativa e da reserva, que não serão alcançados pela lei 12.872 de 24 de outubro 2013, lei esta que nasceu através da MP618 - A, mais conhecida como “MP da miscelânea”.
O presidente da UNPP, alem de entregar documentos referentes a situação do Projeto de lei 4373, que fora pedido a sua devolução conforme atesta documento abaixo:

Câmara dos Deputados 
 Departamento de Comissões 
Coordenação de Comissões Permanentes 
KRC 
Memorando n.º 21/2013 - COPER 
Brasília - DF, 1º de novembro de 2013. 
Ao Senhor Secretário da CREDN 
Assunto: Devolução de proposição 
Senhor Secretário, 
Tendo em vista Declaração de Prejudicialidade, solicito a Vossa Senhoria 
a devolução do Projeto de Lei nº 4373/12, com todo o material produzido por 
essa Comissão, garantindo que as ações sejam registradas pelo Sistema de 
Informações Legislativas – SILEG. 
Atenciosamente, 
KÁTIA REGINA CARMONA 
Diretora 
PL-4373/2012 
Mesa Diretora da Câmara dos Deputados 
01/11/2013 
Declarada prejudicada, em face de vigência da Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013.

O presidente apresentou também, documentos referente a MP 2215, que trata da Remuneração dos Militares das Forças Armadas e que a 13 anos encontra-se engavetada. A Deputada Andréia Zito, após ouvir as palavras do Presidente e Vice-Presidente da UNPP, franqueou a fala para o Senhor Professor Hermano de Souza Tavares, que é seu assessor direto e que tem acompanhado parcialmente a situação da MP 2215 e do Projeto 4373, onde o mesmo apresentou sua fala referente essas duas situações e de forma bastante técnica nos trouxe valiosíssimas informações a respeito de ambos.Após o parecer e esclarecimentos da parte do Professor Hermano, o Presidente da UNPP, de forma bastante contundente e transparente fez notório a Deputada Andréia Zito as decepções que a Instituição tem tido, após ter devotado total apoio a alguns políticos como pro exemplo: o Senhor Deputado Filipe Pereira ( hoje secretário de Dependente Químico do Estado do Rio de Janeiro), Sr. Senador Marcelo Crivella (hoje Ministro da Pesca pretenso candidato ao Governo do Estado do Rio), Sr. Senador Lindberg Farias( Candidato ao governo do Estado do Rio)e por fim, a Senhora Dilma Rousseff, Presidente da República Federativa do Brasil(candidata a reeleição) todos viraram as costas, principalmente o Senhor Deputado Filipe Pereira, que esteve em reunião no escritório da UNPP, no dia 28de agosto de 2009 e, naquela ocasião empenhou a palavra a palavra dando total apoio a causa dos Militares do Quadro Especial, entretanto, nunca apresentou uma fala referente ao assunto QE, mesmo depois das eleições e ele já reeleito estivemos em seu escritório e foram apresentadas mais promessas, sem o cumprimento das mesmas.
O Presidente da UNPP pediu a Deputada para que ela examinasse o conteúdo das matérias (PL 4373 e MP 2215) de forma mais apurada e, junto com outros Parlamentares examinasse as probabilidades existe de se poder rever tais questões e, dentro desse mesmo contexto o Senhor Vice-Presidente da UNPP foi bastante transparente em sua fala quando deixou bem claro para a Deputada das esperanças que muitos militares do Quadro Especial estavam depositando no projeto 4373/2012. Alguns Militares da Ativa e todos os da reserva, derrepente, de forma covarde e desrespeitosa foram prejudicados com a aprovação da MP 618-A, que veio dá vida a Lei 12.872/2013, EXCLUINDO os Militares da Ativa do Quadro Especial que foram promovidos com mais de 22 anos de serviços e todos o Militares do Quadro Especial da Reserva, completamente contrario ao substitutivo apresentado pelo Deputado Cláudio Cajado, que ainda encontra-se na CREDEN.Disse o Vice-Presidente! A Deputada foi bem positiva e racional no tocante a se fazer promessas, uma vez que,  poderá ocorrer dificuldade para o comprimento das promessas proferidas. Contudo, ela deixou bem claro que irá fazer alguns levantamentos sobre as situações apresentadas, mas, de acordo com o desenvolvimento, gostaria de saber se os Militares do Quadro Especial estão dispostos a fazerem barulho, ou seja, partirem para o processo de aglutinação em massa e, quando preciso partir para Capital (Brasília) demonstrando o total conceito de “SINERGIA”. A resposta do Presidente da UNPP a Excelentíssima Senhora Deputada foi a seguinte: “Estamos Juntos Deputada”! Os Militares das Forças Armadas estão desapadrinhados, principalmente os Militares do Quadro Especial! “È só a Senhora convocar que estaremos lá”!O presidente acrescentou ainda, que estaria fazendo contatos com os companheiros das Associações de Brasília, para poderem está sempre a procurando lá Câmara, no intuito de reforçarem o pedido realizado por ele naquela importante, proveitosa e valiosa reunião com a Deputada Federal Andréia Zito. Há que se destacar a presença dos Ilustres Senhores Elizeu Ramos, juntamente com sua Senhora e do Senhor Josivaldo Luiz que, de forma discreta e sábia abrilhantaram a referida reunião  demonstrando a importância real do fator UNIDADE. Infelizmente, dado ao entusiasmo e o aproveitamento da reunião, houve, um esquecimento de ambas as partes para estarem registrando a aludida reunião, também através de fotografias. Contudo, o endereço do Escritório da Excelentíssima Deputada é: Rua Conde de Porto Alegre, Nº. 477, Sala: 1211 e 1213, 12º Andar, Telefone: 2653 0140 – Duque de Caxias –RJ. Inclusive, ficaram registrados os dados da União Nacional de Praças e Pensionistas através do Presidente e Vice-Presidente da referida Instituição.





Comentários

  1. É com orgulho e sempre pedindo a DEUS, que ilumine o Presidente da UNPP e toda sua Diretoria pelo trabalho que tem feito, sempre representando bem essa bela Instituição.Na luta de melhorias e dignidade aos militares e principalmente o Quadro Especial e seus familiares. Com certeza DEUS está presente por aqueles que lutam para uma Vitória o qual com certeza com a União de todos será alcançada. E ele usa quem ele quer onde estiver para fazer a sua vontade. A DEUS toda honra e toda glória. Já comuniquei-me com o gabinete da Deputada Andréia Zito e enviei email reforçando a tese do Ilustre Presidente Moura. Ainda podemos dar continuidade no PL4373/2012, ou requerer Emenda para incluir os militares da reserva na referida Lei para as devidas promoções e melhoria de interstício para o pessoal da ativa.

    ResponderExcluir
  2. 3. Sgt QE Valente disse...

    Se Ela falar que vai onerar muito a folha de pagamento da Instituição Exército Brasileiro, Digo para Vc e tbem pra ela:

    1) O que onera a folha são os chamados PTTC, das 3 Forças;

    2) As obras do PAC dentro das Forças Armadas tbem, tem que acabar, as tais reformas das coisas que já estavam prontas;

    3) O militar que não pode ser Promovido na Reserva é o mesmo que não pode ser Promovido na Ativa, salvo os militares que foram para reserva antes da MP de 2001.

    4) Essas Promoções vem a corrigir os salários defasados desde Fernando Collor, quando criou o Soldão (Collor do PFL agora se chama DEM).

    Rio de Janeiro, RJ, 28 Nov 2013.

    Ass: 3. Sgt QE Valente (Cia Cmdo 1. RM)

    ResponderExcluir
  3. 3. Sgt QE Valente disse...

    Se Ela falar que vai onerar muito a folha de pagamento da Instituição Exército Brasileiro, Digo para Vc e tbem pra ela:

    1) O que onera a folha são os chamados PTTC, das 3 Forças;

    2) As obras do PAC dentro das Forças Armadas tbem, tem que acabar, as tais reformas das coisas que já estavam prontas;

    3) O militar que não pode ser Promovido na Reserva é o mesmo que não pode ser Promovido na Ativa, salvo os militares que foram para reserva antes da MP de 2001.

    4) Essas Promoções vem a corrigir os salários defasados desde Fernando Collor, quando criou o Soldão (Collor do PFL agora se chama DEM).

    Rio de Janeiro, RJ, 28 Nov 2013.

    Ass: 3. Sgt QE Valente (Cia Cmdo 1. RM)

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI MESMO, COMO VCS PESSOAS MUITO BEM INSTRUÍDA PODEM ACREDITAR EM POLÍTICO, MAIS UMA BLEFE DE AJUDA, CONTINUE VOTANDO NESSES BOSSONAROS, FELIPES, CRIVELAS DA VIDA E NO FINAL VCS GANHARAM UMA GRANDE BANANA OU SEJA PROMOÇÃO A 2º SGT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .