PRIMEIRA EMBARCAÇÃO MILITAR BLINDADA .

26 de Setembro, 2013 - 16:02 ( Brasília )

DGS 888 PATROL - PRIMEIRA EMBARCAÇÃO MILITAR BLINDADA, COM PROPULSÃO HIDROJATO A DIESEL E SISTEMA ANTIRRADAR

Produzida pelo estaleiro carioca DGS Defence, a ‘DGS 888 PATROL’ é capaz de navegar em águas muito rasas e dispõe da mais alta tecnologia de engenharia naval. Será usada no patrulhamento das fronteiras brasileiras

DGS 888 Patrol - Primeira embarcação militar blindada, com propulsão hidrojato a diesel e sistema antirradar. Produzida pelo estaleiro carioca DGS Defence, a ‘DGS 888 PATROL’ é capaz de navegar em águas muito rasas e dispõe da mais alta tecnologia de engenharia naval. Será usada no patrulhamento das fronteiras brasileiras Foto - DGS




Fabricada pelo estaleiro carioca DGS Defence, especializado em embarcações militares exclusivas, a DGS 888 PATROL éa primeira lancha blindada, com tecnologia stealth (de baixa percepção por radares inimigos) e propulsão hidrojato a diesel fabricada no Brasil. Foi idealizada para missões de patrulha nas fronteiras brasileiras.

DGS 888 PATROL  será entregue em Setembro / Outubro  à Polícia Federal, que vai utilizá-la no patrulhamento das fronteiras do país, na região de Guaíra (PR). A PATROL é a segunda geração da linha DGS 888. No ano passado, a Polícia Federal  recebeu duas DGS 888 INTERCEPTOR, que já estão em Guaíra e Foz de Iguaçu

Como sua propulsão é com motor hidrojato (turbina HJ 272), de potência de 440 HP, essa embarcação pode navegar em águas rasas, com até 30 cm de profundidade, o que lhe dá agilidade nas regiões de rio com pouca navegabilidade. Seu casco resiste a todo o tipo de obstáculos, como bancos de areia, pedras, toras de madeira e lixo flutuante. E a blindagem é capaz de conter disparos de fuzil calibre 7,62mm NATO 50, armamento considerado de guerra.

Cada lancha DGS é um projeto exclusivo, desenvolvido a partir das necessidades ecaracterísticas especiais das missões de seus clientes. As embarcações tem alta resistência durante a operação – são insubmergíveis e não pegam fogo – e longo ciclo de vida. Também oferecem economia operacional, com custo de manutenção extremamente baixo.

A DGS Defence é o único estaleiro do país que produz esse tipo de lancha militar de interceptação e patrulha. A primeira geração da DGS 888 foi a INTERCEPTOR. Criada em 2012, ela também é blindada, equipada com tecnologia stealth (de baixa percepção por radares inimigos), mas sua propulsão é feita com três motores a diesel.

Entre outros modelos da linha de produção da DGS Defence, destacam-se: DGS 600, que tem capacidade de transportar até 8 tripulantes, motorização de 115 à 200hp e suporta até 1.100kg de carga; DGS 750, para até 11 tripulantes, motorização de 150 à 400hp e capacidade de até 1.520kg de carga e a linha DGS 888, com tecnologia stealth, cabine blindada, motores de popa ou hidrojato a diesel e casco ultrarresistente.
 
Alta tecnologia naval e materiais recicláveis

As lanchas produzidas pela DGS dispõem do que há de mais moderno em tecnologia náutica e materiais 100% recicláveis. A cabine é de alumínio e o casco de copolímero de etileno, um plástico de engenharia de alto peso molecular também usado em coletes a prova de bala, capacetes e na blindagem de aeronaves militares e viaturas de combate. O material garante às embarcações extrema resistência a situações adversas.

Com foco em sustentabilidade, a DGS Defence desenvolve projetos considerando processos de fabricação com o mínimo impacto ambiental. O corpo das embarcações em polietileno e a cabine de alumínio podem ser totalmente recicláveis. Além disso, farelos de corte são recolhidos e triturados e há filtros nas cabines de pintura.
 
Sobre a DGS Defence

O DGS Defence é um estaleiro carioca, dedicado à construção de embarcações militares e profissionais. Sua equipe tem alta capacidade técnica e criativa, seus projetos utilizam alta tecnologia em engenharia naval exclusiva para fabricação de embarcações em polímeros de engenharia. Cada embarcação é um projeto exclusivo, que nasce a partir das necessidades e características especiais das missões de seus clientes.

Atuando nessa área desde o início de 2007, a DGS Defence cresce de forma sólida e sustentável. O estaleiro carioca já obteve inúmeros atestados de capacidade técnica de seus clientes, entre os quais da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Departamento de Polícia Federal, GEFROM, Odebrecht, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .