Almirante Craig S. Faller, do Comando SUL dos EUA, anuncia que GENERAL BRASILEIRO ainda em 2019 no Exército Sul dos EUA


Almirante Craig S. Faller, do Comando SUL dos EUA, anuncia que GENERAL BRASILEIRO ainda em 2019 assume como vice-comandante de interoperabilidade do Exército Sul dos EUA, o primeiro oficial brasileiro a desempenhar esse papel

 
 
Revista Sociedade Militar – DF.   Em extenso relatório apresentado nessa quinta-feira ao comitê sobre Forças Armadas do SENADO norte americano o Almirante CRAIG S. FALLER, chefe do Comando SUL dos Estados Unidos, forneceu para parlamentares dados detalhados sobre decisões, projetos e dificuldades enfrentadas pelas forças que compõem o USSOUTHCOM.



O Comando do Sul dos EUA (USSOUTHCOM) é um comando conjunto que integra exército, força aérea, marinha e guarda costeira dos Estados Unidos e  abrange 31 países e 16 possessões na América Central, América do Sul e o Caribe.
Faller, que na semana passada esteve na Colômbia, na região da fronteira com a Venezuela, menciona o Brasil seguidas vezes e destaca a presença ainda esse ano de um oficial general Brasileiro desempenhando o papel de vice-comandante de interoperabilidade do Exército SUL dos Estados Unidos da América. O almirante destacou também a ação de autoridades brasileiras que prenderam um membro importante do Hezbolah na fronteira Sul do Brasil.

Ameaças

O almirante identifica em seu relatório seis países considerados como ameaças à paz na região: “ Seis atores estatais (Rússia, China, Irã e seus aliados autoritários em Cuba, Nicarágua e Venezuela) constituem-se em um sistema de ameaças inter-relacionadas que desafiam a segurança de nossos parceiros e região”.
Faller diz ainda que muitos países estão começando a reconhecer a ameaça que é “hipotecar o seu futuro para a China”
“ A China utiliza práticas de empréstimos predatórios e não transparentes … implementadas em todo o mundo para exercer influência política e econômica … A China prometeu pelo menos US $ 150 bilhões em empréstimos para países do hemisfério SUL…  No entanto, muitos países estão começando a reconhecer as conseqüências a longo prazo de hipotecar seu futuro para a China…”

Parcerias

Disse: “Aliados e parceiros contribuíram para quase metade das apreensões bem-sucedidas de drogas creditadas à Força-Tarefa Interinstitucional do Sul (JIATF-S) no ano passado. Além de continuar a cooperação em áreas tradicionais como a manutenção da paz e combate às drogas, estamos construindo interoperabilidade para operações expedicionárias de ponta e em conjuntos de missão espacial e cibernética. No ano passado… a Colômbia tornou-se o primeiro parceiro global da OTAN na América Latina, … Ainda este ano, o Brasil enviará um General para servir como o próximo vice-comandante da Interoperabilidade do Exército Sul dos EUA, será o primeiro oficial brasileiro a servir neste papel.”

Comentários

  1. Olá nobres amigos, estou muito orgulhoso e confiante com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela UNPP. VAMOS QUE VAMOS COM DEUS NO CONTROLE! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Ass: Miguel Batalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .