DECRETO do Presidente MICHEL TEMER DIMINUI número de OFICIAIS de ARMAS no posto de CAPITÃO e 2º TENENTE

DECRETO do Presidente MICHEL TEMER DIMINUI número de OFICIAIS de ARMAS no posto de CAPITÃO e 2º TENENTE e aumenta número de MILITARES TEMPORÁRIOS

Março 9, 2017 - 11:23


DECRETO do Presidente MICHEL TEMER MODIFICA sensivelmente número de oficiais em diversos postos e especialidades do Exército Brasileiro.

Nos quadros oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras os postos de Major, Capitão e Segundo-Tenente terão a partir de agora menor número de oficiais. Temer também aumentou em quase 1.000 o número de vagas de oficiais do Quadro de Oficiais Auxiliares, aumentando assim as oportunidades para que graduados alcancem o oficialato.

Seguindo a linha já anunciada pelos comandantes militares paar auxiliar na reduçao de gastos relacionada a pagamento de pensões e remuneração de militares na reserva, os quadros de oficiais temporários receberão mais militares enquanto os quadros de armas e complementares serão aos poucos diminuídos. Outras mudanças sensíveis autorizadas pelo DECRETO Nº 9.001,  DE 8 DE MARÇO DE 2017 são relacionadas ao AUMENTO DE VAGAS para oficiais nos maiores postos do círculo de oficiais superiores.

O efetivo de Subtenentes também foi reduzido a partir de 2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .