Marinha assume comando de escola estadual em Manaus .

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 9º Distrito Naval, firmaram parceria e, neste ano de 2017, administrarão a Escola Estadual Almirante Ernesto Baptista, localizada na Vila Militar Buriti, na zona Sul de Manaus, de forma compartilhada.
O convênio que formalizou a parceria institucional foi assinado em dezembro de 2016, em uma solenidade que contou com a presença do Secretário Executivo de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Raimundo Otaíde; do comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; da Secretária Executiva Adjunta da Capital da Seduc, Izabel Carvalho e demais autoridades.
O modelo de gestão compartilhada é semelhante à parceria existente entre o Governo do Estado, por meio da Seduc, e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cuja administração das oito unidades de ensino militar instaladas em Manaus cabe à Secretaria de Educação e o regime interno à PM.
A partir do convênio estabelecido, a Marinha do Brasil fica responsável pela gestão da escola Almirante Ernesto Baptista.
Criada em 1993, a escola já possuía, na época de sua criação, gestão compartilhada com a Marinha do Brasil. Com o convênio renovado, a unidade de ensino passa novamente a contar com o suporte pedagógico e administrativo da Marinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .