Marinha cerca parte do Boulevard Olímpico RJ .

Marinha cerca parte do Boulevard Olímpico e impede circulação de pedestres

Parte do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, começou a ser cercada pela Marinha. As grades foram instaladas dos dois lados, delimitando a beira do mar e o continente, criando no meio um corredor que se estende do Museu do Amanhã até os fundos da Casa França-Brasil. Em alguns trechos, o mobiliário urbano ficou cercado e o gramado, inacessível à circulação de pedestres. 
A prefeitura acusa a Marinha de não cumprir o acordo firmado antes mesmo da derrubada do Elevado da Perimetral. Segundo Washington Fajardo, assessor especial para Assuntos Urbanos da Prefeitura da Cidade do Rio, "a reaproximação dos cariocas com a Baía de Guanabara é também recontato com nossa história náutica e naval". 
Um dos trechos da Orla Conde, também conhecida como Boulevard Olímpico, cercado pela Marinha
Um dos trechos da Orla Conde, também conhecida como Boulevard Olímpico, cercado pela Marinha
"É ótimo para a Marinha que mais pessoas possam apreciar as embarcações e a vida no mar. Por mais de 350 anos o Rio foi uma cidade dedicada ao Porto, a navegação, a vida marítima. Todo carioca é um marinheiro. É um erro de estratégia da Marinha restringir a fruição do espaço público junto ao Distrito Naval. Por um Centro do Rio sem grades", acrescentou Fajardo em seu perfil do Facebook nesta terça-feira (20).
Tags: boulevard, RJ , zona portuária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .