FAB é manchete. NSA poderia monitorar e até desligar novos caças GRIPEN .

FAB é manchete.

FAB é manchete. NSA poderia monitorar e até desligar novos caças GRIPEN
gripen ame_2016-6-25_18-59-35_No-00
Ainda que a notícia publicada por Cláudio HUMBERTO seja requentada de publicação antiga, de 2014, o negócio se espalhou como rastilho de pólvora pela internet nesse final de semana. Humberto, mestre em resumir reportagens montadas por articulistas estrangeiros, publicou apenas algumas linhas, mas foi o suficiente para a FAB dizer que nunca ouviu falar de qualquer notícia sobre o assunto.
É difícil acreditar que nossos especialistas nunca ouviram falar sobre isso, afinal, é manchete de 2014. Mesmo diante de tantas menções a supostos superfaturamentos, propinas e falcatruas – ainda não comprovados – que já mancham a história do sonho de consumo dos brigadeiros, cremos ainda que nossos militares verificariam atentamente todos os sistemas, informações e publicações na mídia internacional sobre as novíssimas e já polêmicas aeronaves milionárias de nossa Força Aérea.
Vejamos o que disse o site BASLER ZEIYUNG em março de 2014 intitulado “A NSA voa com o GRIPEN”. Alguns dizem que a matéria foi estratégia para prejudicar a negociação do gripen.
“O rádio do Gripen pode ser manipulado pela NSA dos Estados Unidos. O sistema vem da empresa americana Rockwell Collins, ligada à NSA. A Força Aérea Suíça, se adquirisse os aviões, não teria qualquer forma de controlar o programa de rádio montado no equipamento.
De acordo com especialistas, seria possível para os americanos obter as fotos de reconhecimento de aeronaves ou mesmo paralisar o sistema.
 Seria surpreendente se não houver nenhuma backdoor em um programa como esse”, disse Richard P. Morva, presidente da Swiss Crows, a associação suíça de especialistas em guerra eletrônica. Os políticos e militares reagem com consternação diante das informações divulgadas pela imprensa de todo o país.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .