Dilma diz que vai continuar “valorizando” a carreira MILITAR.

Hipocrisia? Dilma diz que vai continuar “valorizando” a carreira MILITAR. O que é isso, medo? Amigos para sempre!

Share Button
 Dilma diz que vai continuar “valorizando” a carreira MILITAR. O que é isso? medo, ironia. Amigos para sempre como musica tema!  
Em um grave momento de CRISE vivida pelo GOVERNO, momento em que a presidente DILMA acusa a oposição de GOLPISTA, a líder do governo é recebida por generais sorridentes ao som da musica “Amigos para sempre”, tocada pela banda marcial.
A musica AMIGOS PARA SEMPRE poderia ser considerada inapropriada, ou escolhida por sarcasmo de algum oficial, por dois motivos. O primeiro seria o desentendimento entre Temer e Dilma, que se encontravam frente-a-frente, o segundo motivo seria o empenho de Dilma em destruir a reputação de antigos chefes militares somado ao arrocho salarial aplicado pelo governo aos militares das Forças Armadas.
carreira militar, Amigos  de dilma confraternizando com comandantes amigos para sempre0
A presidente dirigiu a palavra aos presentes, a maioria oficiais generais recém promovidos, e disse que continuará a valorizar os militares das Forças Armadas. Se fosse realizado em local público, ou para militares de patentes mais baixas, a declaração poderia gerar crises incontroláveis de gargalhadas ou uma onda de vaias. 
Nas redes sociais a fala da presidente já é tratada como piada para a categoria. Os militares estão há anos sem uma reposição salarial que cubra realmente a corrosão dos soldos causada pela inflação. Quando são concedidos reajustes, estes vêm de forma parcelada e chegam já depreciados ao bolso da família militar.
Dilma disse: “Nesta quadra histórica que vivemos, persiste necessário prosseguir com a valorização funcional da carreira militar”.
A presidente, como não poderia deixar de ser nesse momento crítico, falou sobre democracia:
“O Brasil conta com seu comprometimento. Os senhores serão exemplo e fonte de inspiração para as mulheres e homens que comandarão. Sob sua liderança, nossas Forças continuarão decisivas para a construção de um Brasil mais seguro, mais forte, mais justo e democrático”, disse Dilma.
Revista Sociedade Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .