O Comandante do Exército participa da Conferência de Comandantes dos Exércitos Americanos (CCEA)

O Comandante do Exército Brasileiro participa da Conferência de Comandantes dos Exércitos Americanos (CCEA)

 
Bogotá (Colombia) – O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, está participando da Conferência de Comandantes dos Exércitos Americanos (CCEA), de 17 a 20 de novembro de 2015, na cidade de Bogotá, Colômbia, país que sedia o XXXI Ciclo, correspondente ao biênio 2014-2015.

A Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) foi criada em 1960 por decisão dos Comandantes dos Exércitos das três Américas, com o propósito de formar um foro de debates sobre temas de interesse comum das forças armadas do continente.

A finalidade da CEA é aumentar a colaboração e integração entre os Exércitos e contribuir, do ponto de vista do pensamento militar, para a segurança e para o desenvolvimento democrático dos países membros.

Atualmente existem 20 exércitos membros, 5 exércitos observadores e 2 organizações militares internacionais que também exercem a função de observadores: a Junta Interamericana de Defesa (JID) e a Conferência das Forças Armadas Centro-Americanas (CFAC).

A Conferência de Comandantes é o evento culminante da CEA. Dela participam os Comandantes ou Chefes de Estado-Maior dos exércitos membros, representantes de exércitos observadores e os presidentes da JID e da CFAC. Durante a CCEA, os comandantes ratificam ou retificam as propostas que foram formuladas nas diversas conferências especializadas e exercícios ocorridos durante o ciclo, bem como definem o tema obrigatório e os eventos para o próximo ciclo.

Na ocasião, o Gen Villas Bôas será agraciado com a Medalha da CEA, que visa estimular e promover o reconhecimento aos comandantes de exércitos membros que, com seu trabalho e colaboração, contribuem para que a organização se fortaleça e atinja seus objetivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .