Nasce um Novo Batalhão .

17 de Agosto, 2015 - 11:00 ( Brasília )

Terrestre

Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército


Foto: EB
   
 
O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex) iniciou, no ano de 2012, o Projeto 32, um empreendimento cujo objetivo era habilitar a organização militar (OM) na missão de garantir a operacionalidade da Aviação do Exército (Av Ex) e possibilitar a ampliação da infraestrutura logística no contexto do Projeto Nova Aviação.
Hoje, com o projeto concluído, é possível visitar, no setor sul da área operacional do CAvEx, as instalações do B Mnt Sup Av Ex. Como o previsto, houve o aumento da área logística da Av Ex, de 7 mil m2 para 14 mil m2, e da área destinada à manutenção de aeronaves, passando de 77 m2 para 155 m2 por aeronave.

Tal aspecto trará novas possibilidades à logística de Aviação, particularmente no que concerne ao aumento da capacidade instalada, quer seja por seus meios orgânicos, quer por intermédio de parcerias com outros órgãos públicos ou privados.
A complexidade e os desafios inerentes a essa iniciativa levaram à necessidade de criação, neste ano, de duas novas seções para apoiarem as incumbências advindas com a mudança. A primeira, Seção de Projetos Especiais do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), é responsável pelo acompanhamento das obras de infraestrutura.
A segunda, Seção de Projetos, foi desenhada para assessorar o Comando do Batalhão no que concerne ao delineamento das capacidades da nova Unidade.

É composta por militares com habilitações técnicas relacionadas à Aviação e à Engenharia e vem desempenhando suas atribuições norteada pelas premissas das Normas para Elaboração, Gerenciamento e Acompanhamento de Projetos no Exército Brasileiro (EB20-N-08.001) e pelos fatores para obtenção de capacidades: Doutrina, Organização (Processos), Adestramento, Material, Educação, Pessoal e Infraestrutura.
Desse modo, segundo uma visão prospectiva da Av Ex e mantendo as mesmas crenças e valores da OM, o novo Batalhão visa reestruturar-se de maneira a permitir a execução das atividades de manutenção, suprimento, transporte e salvamento de material específico de Aviação com eficácia e em conformidade com os rígidos padrões de excelência e segurança inerentes à atividade aérea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .