Imagens de homens afundados em piscina dentro de uma jaula e outros recebendo colares de explosivos são chocantes
O DIA
Iraque - Terroristas do Estado Islâmico chocaram o mundo mais uma vez com imagens, divulgadas nesta terça-feira, da execução devastadora de prisioneiros de suas tropas. Um vídeo feito em uma das fortalezas do grupo, em Nínive, em Mosul, no Iraque, mostra reféns em uma jaula sendo covardemente afogados em uma piscina luxuosa. Em outro trecho da filmagem, dividida em três partes, é possível ver os homens sendo explodidos pelos terroristas das maneiras mais sórdidas.
Acusados de espionagem são postos dentro de uma jaula, que em seguida afunda em uma piscina. As imagens mostram o desespero dos prisioneiros, que estão aparentemente calmos, mas quando a jaula começa a afundar entram em pânico. Câmeras debaixo d'água capturaram a tortura das vítimas até que elas perdessem a consciência.
Grupo foi trancado pelo Estado Islâmico em jaula para ser afogado em seguida
Foto: Reprodução Internet
Um grupo de quatro pessoas é trancado dentro de um carro enquanto os terroristas acionam um detonador de granada. Outros sete prisioneiros são decapitados após acorrentados juntos, receberem cada colares de explosivos.
Há ainda imagens de entrevistas com os prisioneiros, nas quais eles "confessam" seus crimes .
O Estado Islâmico é famoso por divulgar suas atrocidades e filmes sádicos na Internet. Em seu currículo estão as execuções de reféns britânicos e norte-americanos, queimar o piloto jordaniano Moaz al-Kasasbeh e inúmeros vídeos de execuções armadas.
Prisioneiros recebem colares de explosivos de carrasco do Estado Islâmico
Foto: Reprodução Internet
Nesta segunda-feira, foi anunciado pela polícia europeia (Europol, na sigla em inglês), que uma unidade policial que abrangerá toda a Europa será criada no próximo mês para combater o grupo na Internet. O objetivo é fechar contas de redes sociais usadas por militantes importantes do Estado Islâmico para fazerem propaganda e recrutar estrangeiros para sua causa.
A pequena equipe policial irá varrer a Internet e procurar derrubar contas de membros destacados do grupo terrorista horas após sua descoberta, uma tentativa de prejudicar a máquina propagandística que se acredita enviar cerca de 100 mil tuítes por dia.
24/10/14 14:43 Atualizado em 24/10/14 15:39 Oito sites que fazem a diferença Sites educacionais auxiliam pesquisas e oferecem material para diferentes áreas de conhecimento Foto: André Coelho / O Globo Bruno Tasso Educadores de todos os lugares do mundo têm usado a internet para difundir conhecimento e debater novas propostas. Sites com os mais variados temas educacionais são criados diariamente e aumentam a lista de favoritos dos estudantes. Com tanta novidade e na tentativa de fazer professores e alunos economizarem tempo nesta pesquisa, o Vida de Calouro separou oito dicas para aprimorar seus conhecimentos. Confira nossa lista: 1. Duolingo (em português) O Duolingo oferece aulas totalmente gratuitas para quem quer aprender outro idioma. O site se tornou uma referência na internet, neste ano foi considerado o melhor startup de educação pela TechCrunch. Um estudo da City University de Nova York e Universidade da Carolina do Sul, concluiu...
Eis a documentação que tramita no Ministério do Planejamento a respeito do pagamento da diferença do reajuste de 28,86% concedido aos militares pelo então Presidente Itamar Franco, em 1993. Os valores e percentuais são escalonados de acordo com o posto ou graduação que os militares ocupavam à época. O índice da diferença do reajuste será devido aos militares das Forças Armadas, ativos ou inativos e pensionistas (de aprendiz de marinheiro a major, inclusive) que perceberam remuneração, proventos ou pensão, no período de 01 de janeiro de 1993 a 29 de dezembro de 2000 (data da primeira edição da MP .
PORTARIA Nº 111-EME, DE 29 DE MAIO DE 2014. Fixa limites e estabelece procedimentos para a organização dos Quadros de Acesso (QA) para as promoções de Terceiros-Sargentos à graduação de Segundo-Sargento do Quadro Especial (QE), a contar de 1º de dezembro de 2013. O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 19, inciso II, das Instruções Gerais para Promoção de Graduados (IG 10-05), aprovadas pela Portaria do Comandante do Exército nº 833, de 14 de novembro de 2007, e alterada pela Portaria do Comandante do Exército nº 806, de 23 de outubro de 2009, e de acordo com o que propõe o Departamento-Geral do Pessoal para as promoções de Terceiros-Sargentos do Quadro Especial, a contar 1º de dezembro de 2013, resolve: Art. 1º Fixar os limites quantitativos de antiguidade, conforme quadro abaixo, e estabelecer procedimentos para a remessa da documentação necessária ao estudo e à organização dos QA para as promoções dos Terceiros-Sargentos à graduação d...
Comentários
Postar um comentário
comentários