PM de UPP é baleado no Complexo do Alemão .

- Atualizada às

PM de UPP Complexo do Alemão

Ele teria sido ferido em confronto na localidade conhecida como Beco da Associação durante troca de tiros

O Dia
Rio - Um policial militar foi baleado na noite desta segunda-feira no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele, que estava em patrulhamento junto de outros PMs, foi atingido durante uma troca de tiros com criminosos.
A sala de polícia do Hospita Estadual Getúlio Vargas, na Penha, confirmou que um policial deu entrada ferido, por volta das 20h. Ele teria sido atingido na perna direita durante o confronto, na localidade conhecida como Beco da Associação. O PM não teve a identificação revelada e também não há informações sobre seu estado de saúde. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).
Ataques frequentes
Os ataques a policiais têm preocupado as forças de segurança do Rio, tanto durante o trabalho quanto no dia de folga. No último domingo, mas um PM morreu baleado no estado. Desta vez, a vítima foi o sargento Elvis Santos Bento, atingido quando estava com sua esposa no Bar do Leno, em Cabo Frio, na noite deste domingo. Segundo testemunhas, os assassinos passaram pelo local em um carro preto e dispararam na direção do policial.
O PM morreu no local e a sua mulher foi alvejada no braço e socorrida. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Segundo a PM, o sargento Elvis era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP). O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio e o crime registrado na 126ª DP (Cabo Frio).
LEIA MAIS:
Região Metropolitana tem três mortes de policiais militares no fim de semana
PM baleado na cabeça no Complexo do Alemão tem morte cerebral
De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para apurar o homicídio do PM. A perícia já foi realizada no local e a delegacia aguarda a liberação médica da esposa do sargento para que possa prestar depoimento. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos na unidade.
Na sexta-feira passada, dois policiais militares foram baleados. Um, que estava de folga, foi atingido durante uma tentativa de assalto no bairro Paraíso, em São Gonçalo. Ele é lotado na UPP do Complexo do Alemão. Em Santa Teresa, no Rio, um PM do 5º BPM (Praça da Harmonia) sofreu uma tentativa de assalto por dois homens em uma moto. O PM reagiu e trocou tiros com os criminosos. O policial foi atingido na perna e um homem — não se sabe se ele estava entre os assaltantes — foi baleado na cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .