PASSAGEM DE COMANDO NA MARÉ .


024
A força de pacificação do complexo da Maré tem um novo comandante: General de Brigada Antonio Carlos de Souza. O desafio do novo comando é ajudar na transição para a implantação da UPP da Maré

  • Quinta, 19 FEV 2015 16:12 

    025020016014004006
  • 012
  • 013
  • 015
  • 019
  • 022

  • 027
Rio de Janeiro/ RJ - A Força de Pacificação Maré tem novo comandante a partir desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015. Durante solenidade, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), o General-de-Brigada Richard Fernandez Nunes, que comandou a Força de Pacificação “Silva Paes” nos últimos dois meses, transmitiu a função para o General-de-Brigada Antonio Carlos De Souza, que assume agora a Força de Pacificação “Guararapes”.
Na oportunidade, o Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Francisco Carlos Modesto, fez a leitura da referência elogiosa do General Richard e destacou que a tropa da F Pac “Silva Paes” tem total reconhecimento do CML e deve estar orgulhosa do trabalho realizado. “Porém, a maior gratidão a vocês vem da população carioca, que ganhou paz para trabalhar e viver na comunidade”, acrescentou. Ele enalteceu, ainda, a atuação do comandante sucedido, “que esteve sempre amparado na cidadania e no amor à Pátria”.
Prestigiaram também a passagem de comando da F Pac os Generais de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul, e Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste.
A missão da F Pac na Operação São Francisco é realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento da paz na região do Complexo da Maré.
Atualmente, mais de 3 mil homens participam das ações, sendo 2.430 do Exército Brasileiro, 575 da Marinha do Brasil e 208 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. No cumprimento desta missão, a F Pac emprega a experiência adquirida na Operação de Paz do Haiti e na Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha.
Fotos: Sd Meizon (CML)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .