Passa bem soldado brasileiro baleado em Porto Príncipe, no Haiti .

05/01/2015 15h56 - Atualizado em 05/01/2015 15h57
soldado brasileiro baleado no Haiti

Peterson Ramos Fiuza, 21 anos, foi atingido durante patrulhamento.
Militar passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável, diz Exército.

Do G1 RS

Militar brasileiro é baleado no Haiti (Foto: Exército/Divulgação)Militar brasileiro passou por cirurgia e está internado em hospital (Foto: Exército/Divulgação)
Um soldado brasileiro que atua na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti foi baleado na noite de sexta-feira (2). Segundo a assessoria do Exército, Peterson Ramos Fiuza, de 21 anos, passou por uma cirurgia e está internado em um hospital local em estado estável.
O soldado foi atingido durante um patrulhamento de rotina no bairro Cité Soleil, em Porto Príncipe, capital haitiana. Peterson foi atingido por um tiro de calibre 9 mm na perna, próximo ao glúteo. Ele foi levado a um hospital de campanha argentino e passou por uma cirurgia no sábado (3). Segundo o Exército, o militar está consciente e já conversou com familiares.
Peterson é natural de Rosário do Sul, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, é serve no 4º Regimento de Carros de Combate, sediado na mesma cidade. Ele está no Exército desde 2012. No Haiti, o militar integra o Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente Brasileiro (Brabat 21). Por causa do incidente, o patrulhamento foi intensificado na região, diz o Exército.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .