Tiroteio na favela da Maré entre traficantes e soldados do exército




Vídeo mostra soldados encurralados durante tiroteio na Maré

Apesar disso, Exército afirma que a ocupação do complexo está controlada

FLAVIO ARAÚJO
Rio - O relato, assustador, é de um militar da Força de Pacificação da Maré: “Aquilo lá (o Complexo da Maré) é Bagdá! Os bandidos atiram a qualquer hora e não têm respeito nem por crianças indo para aula. Ficamos no meio do fogo cruzado deles”. O desabafo foi feito nesta quinta-feira ao DIA , depois de mais uma madrugada de tiroteios nas comunidades.
Apesar disso, o Exército afirma que a ocupação do complexo está controlada e aprova a conduta dos soldados. Os confrontos de ontem, filmados por moradores e divulgados em redes sociais, mostram militares acuados. Em um deles, um soldado se abriga em uma mercearia. Atrás dele, quem filma ação está na alça de mira dos bandidos.
Na última semana, dois militares ficaram feridos a tiros na região. A Maré vive uma guerra entre as três facções criminosas do Rio pelos pelos pontos de venda de drogas. “Está morrendo muita gente lá dentro. A guerra entre os bandidos está declarada”, contou o militar que pediu anonimato. No dia 1º de outubro a ousadia dos criminosos — que tentavam invadir a Fiocruz e foram filmados atravessando fortemente armados o pátio de uma empresa — obrigou o Exército a interditar um trecho da Avenida Brasil

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .