Coronel do Exército e sua mulher são presos transportando 351 quilos de maconha
Coronel do Exército
Powered By BRApp×O coronel reformado do Exército Ricardo Couto Luiz, de 56 anos, preso na madrugada deste sábado com 351 quilos de maconha prensada, no pedágio da Rodovia Rio – Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, ficará preso em uma unidade prisional subordinada ao Comando Militar do Leste. No início da tarde deste sábado, o Exército divulgou nota informando que o militar ficará à disposição da Justiça comum.
O coronel, que mora na× Barra da Tijuca, Zona Oeste do× Rio, estava com a companheira, Marinete Ribeiro Alves Mendes, de 49, que mora em× Jacarépagua. Os dois foram presos pela Polícia Federal.
Os agentes encontraram a droga em um fundo falso dentro do furgão que estava com o casal. Segundo os policiais que fizeram a apreensão, o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir revistas de policiais.
Uma pistola calibre 380 sem registro foi encontrada dentro do carro. O coronel também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.
A maconha seria proveniente do Paraguai, e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói.
O coronel preso foi encaminhado ao× Militar do Leste e sua mulher ao× Hungria, no complexo penitenciário de× Gericinó, em Bangu. Os dois responderão por tráfico de drogas, e podem pegar de 5 a 15 anos prisão.
Leia a nota do× Exército na integra:
No dia 26 de setembro de 2014, por volta das 23h30, um Coronel da reserva foi preso na Rodovia BR 040, Rio-Petrópolis, na altura do pedágio situado no bairro de Xerém, distrito de Duque de Caxias/RJ. Ele foi interceptado pela polícia, portando uma pistola com registro vencido e cerca de 350kg de maconha. A autuação ocorreu na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, após realizar os exames necessários, o militar da reserva será encaminhado para uma unidade prisional subordinada ao Comando Militar do Leste, onde permanecerá à disposição da Justiça comum.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/coronel-do-exercito-sua-mulher-sao-presos-transportando-351-quilos-de-maconha-14066864.html#ixzz3EYZMFEFT
Comentários
Postar um comentário
comentários