PARABÉNS UNPP, 12 ANOS DE MUITA LUTA .






Prezados Irmãos, Amigos, Diretores, Associados e Parceiros !

     È com muita alegria e  satisfação que quero compartilhar minha felicidade com cada um dos Senhores, pelos 12 anos de nossa Instituição transcorrido no dia, 19 de Julho do corrente ano, onde pela bondade, graça, proteção e direção de nosso Deus, a UNPP realizou inúmeras conquistas no qual tenho a graça de participar ativamente por mais de 11 anos .
Agradecer a valorosa colaboração  dos participantes de nosso blog, onde aqui fizeram valer sua voz e tornando público seus pensamentos  servindo de estimulo e termômetro nas tomadas de decisões da Diretoria e de nosso incansável e abnegado  Presidente (Dr. Simeão Moura dos Santos ). 
Nobres amigos festejamos também os mais de 62 mil  acessos em nosso blog  em apenas 1 ano de criação, o que para nós demonstra o alto grau de confiabilidade em nossa Instituição . Colabore e faça sua parte fazendo desse espaço, um canal de ligação, e pleitos.
Renovo aqui o compromisso  melhor lhes servi .

PARABÉNS, UNIÃO NACIONAL DE PRAÇAS E PENSIONISTAS - UNPP.


JUNTOS PODEMOS MAIS !


ATENCIOSAMENTE, 

 FLAVIO LIMA DA SILVA 
VICE PRESIDENTE  E
DIRETOR FINANCEIRO - UNPP

Comentários

  1. EU E MINHA FAMÍLIA EXPRESSAMOS NOSSAS SINCERAS FELICITAÇÕES AOS NOBRES COMPANHEIROS DA UNPP PELA CELEBRAÇÃO DO SEU 12º ANIVERSÁRIO, DESEJANDO QUE A ALEGRIA, A LONGEVIDADE E A PAZ DE DEUS FAÇA PERDURAR ESTA INCANSÁVEL INSTITUIÇÃO QUE MUITO NOS ORGULHA E MOTIVA, TRAZENDO SEMPRE A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA TODA A FAMÍLIA MILITAR. GRANDE ABRAÇO DE RICARDO ZANELLA E FAMÍLIA.(SALMOS 57:10 E 11)

    ResponderExcluir
  2. Que DEUS continue abençoando essa grande Instituição de respeito e responsabilidade. E aos Nobres representantes do Presidente aos Diretores. A luta continua e DEUS está conosco, já somos mais que vencedores. Do Amigo Luiz NEVES.

    ResponderExcluir
  3. Que DEUS continue abençoando essa grande Instituição de respeito e responsabilidade.

    DEUS OS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os Integrantes da UNPP, aos quais deram notoriedade a Instituição e aos que postam aqui no Blog, tornando público seus pensamentos e divulgando aos amigos mais distante o brilho daqueles que Integram a UNPP e os militares dos Quadros Especiais das Forças Armadas,
    Não preciso dizer nomes pq quem me conhece seja da Associação ou não, sabe do que penso e como sou franco a falar das coisas,
    Que Deus continue iluminando o pensamento daqueles que detém o poder da caneta, para mudar os nossos destinos dentro da Força, herança esta que herdamos do período pós-ditadura Anos 80,
    Um grande abraço a todos e muitas felicidades (A Graça e Paz de nosso único e suficiente Salvador Jesus Cristo), estendido tbem aos poderes Constituídos por Deus aqui na terra),
    A luta continua,
    Nós ainda não vencemos,
    mais os nossos Inimigos,
    já sabem que perderam...

    Ass: 3. Sgt R/1 Valente.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Presidente Moura e Vice-Presidente Flavio pela persistência nesta luta, ao demais integrantes do quadro especial do RJ, se dois bravos homens fazem barulho imaginem todos juntos. Também deixo meu agradecimento aos irmãos, Ricardo Zanella; Luiz Neves e Valente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns UNPP.
    Senhores integrantes do quadro Especial vamos fazer nossa parte as eleições vem ai, cade os candidatos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns UNPP.
    Senhores integrantes do quadro Especial vamos fazer nossa parte as eleições vem ai, cade os candidatos.

    ResponderExcluir
  8. Simeão Moura para Senador e Flavio lima da silva Deputado Federal eu acredito, nestes eu voto.
    mais de 1 década de luta

    Parabém diretoria!

    ResponderExcluir
  9. Que o nosso Deus possa a cada dia continuar nos dando Sabedoria, Força, Insistência e Persistência para continuarmos levando adiante esse Cajado que nos fora confiado a mais de Dez anos!!
    Indubitavelmente, DEUS está conosco!!
    Aproveito para fazer notório a quem interessar, que enviamos um Ofício a Casa Civil da Presidência da República, solicitando um posicionamento referente ao documento protocolado pela Deputada Andreia Zito na Câmara dos Deputados e que por sua vez deu entrada na Casa Civil desde 16 de Maio do ano em curso.No documento ela pede a redução do interstício para 36 meses e a promoção dos Militares Inativos a Graduação de segundo-Sargento. Inclusive, quem sugeriu o conteúdo do Documento foi a UNPP, através de seu Presidente. Segue abaixo conteúdo do Documento que fora protocolado, tudo dentro da Íntegra como orientamos que fosse:

    ResponderExcluir
  10. 2ª Parte

    REQUERIMENTO Nº DE 2014.
    (Da Senhora Andreia Zito)


    Requer o envio de Indicação ao Senhor Ministro da Casa Civil da Presidência da República, sugerindo Projeto de Lei para alterar a Lei nº 12.872, de 24 de novembro de 2013, visando acrescentar o art. 15-A, dispondo sobre a inclusão dos militares do Quadro Especial em extinção, no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, e dá outras providências.




    Senhor Presidente,

    Nos termos do art. 113, inciso I e § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a Vossa Excelência o encaminhamento de Indicação ao Senhor Ministro da Casa Civil da Presidência da República, sugerindo Projeto de Lei para alterar a Lei nº 12.872, de 24 de novembro de 2013, visando acrescentar o Art. 15-A, dispondo sobre a inclusão dos militares do Quadro Especial em extinção, no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, e dá outras providências.


    Sala das Sessões, em de abril de 2014.


    Deputada Andreia Zito
    PSDB/RJ


    ResponderExcluir
  11. 3ª e ultima Parte

    INDICAÇÃO Nº , DE 2014.
    (Da Senhora Andreia Zito)


    Requer o envio de Indicação ao Senhor Ministro da Casa Civil da Presidência da República, sugerindo Projeto de Lei para alterar a Lei nº 12.872, de 24 de novembro de 2013, visando acrescentar o Art. 15-A, dispondo sobre a inclusão dos militares do Quadro Especial em extinção, no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, e dá outras providências.




    O Congresso Nacional decreta:

    Art. 1º A Lei nº 12.872, de 24 de novembro de 2013, passa a vigorar acrescido do seguinte artigo:
    “Art. 15-A. Fica garantida a inclusão no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, de todos os militares do extinto Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, ativos ou da reserva remunerada, para fins de promoção a Segundo-Sargento.
    § 1º Estabelecer a título de requisito mínimo para a promoção a segundo-sargento, o interstício de 36 meses, garantindo assim o direito de todos os terceiros-sargentos alcançarem a promoção aqui estatuída.
    § 2º Fica garantida a promoção, a título de proventos, aos terceiros-sargentos da reserva remunerada que, ao passarem para a inatividade já se encontravam na situação de terceiro-sargento, pelo tempo mínimo de 36 (trinta e seis) meses.
    Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


    JUSTIFICAÇÃO

    O presente projeto de lei tem por objetivo, reparar mais uma situação, que posso ratificar como injusta, em relação a esses militares do Exército, que neste momento, não foram contemplados com um tratamento isonômico, em relação aos seus colegas da Aeronáutica.
    É importante esclarecer que o ora proposto é o acesso desses militares a graduação de segundo-sargento desse quadro especial criado por esta Lei nº 12.872, de 2013, mesmo que já se encontrem na situação de reserva remunerada, por conta de se defender um dos princípios basilar da nossa Constituição Federal que vem a ser a isonomia, pois, conforme Lei nº 12.158, de 28 de dezembro de 2009, que dispôs sobre o acesso às graduações superiores de militares oriundos dos quadro de taifeiros da Aeronáutica, em seu artigo 1º, assim preconizou:-
    “Art. 1º Aos militares oriundos do Quadro de Taifeiros da Aeronáutica – QTA, na reserva remunerada, reformados ou no serviço ativo, cujo ingresso no referido Quadro se deu até 31 de dezembro de 1992, é assegurado, na inatividade, o acesso às graduações superiores na forma desta Lei.”.
    É óbvio que não posso deixar de enfatizar que, o artigo 62, da Lei nº 6.880, estabeleceu que não aconteceria promoção de militar por ocasião de sua transferência para a reserva remunerada ou reforma. Entretanto, por essa Lei ter sido promulgada em 09 de dezembro de 1990, o próprio teor do art. 1ª da Lei nº 12.158, de 2009, já ratificou um entendimento que revoga o estabelecido na legislação anterior.
    Há de se ressaltar que no caso da legislação que dispôs sobre o acesso às graduações superiores de militares oriundos do quadro de taifeiros da Aeronáutica, essas possibilidades garantiram o acesso às graduações superiores, até a graduação de Suboficial, enquanto o que ora estamos propondo para esses terceiros sargentos do exército é, simplesmente a possibilidade de se alcançar a graduação de Segundo-Sargento.

    A vista de tudo aqui exposado, apresento este Projeto de Lei visando regularizar de forma definitiva, um tratamento legal e constitucional para esses militares que se dedicam a defesa do território nacional, sem medir esforços, por um tempo mínimo de 30 anos de efetivo serviço. Em sendo assim, conto com o apoio dos nobres Pares, para que esta iniciativa prospere nesta Câmara dos Deputados, com a celeridade que o caso requer.

    Sala das Sessões, em de abril de 2014.




    Deputada Andreia Zito
    PSDB/RJ


    Forte Abraço a todos!!!

    LEMBREM-SE: UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!



    Dr.Simeão Moura dos Santos
    presidente da UNP

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE UNPP, É COM PRAZER E SATISFAÇÃO QUE OS PARABENIZO, POIS É DE NOTÓRIO SABER QUE VOCÊS SÃO MAIS QUE VENCEDORES, POR ACREDITAR QUE AS SITUAÇÕES PODEM SER MUDADAS, PROVA DISTO FOI A PROMOÇÃO DO TAIFEIRO MOR A 3º SGT E AGORA TODOS OS TAIFEIROS E SGT QE PROMOVIDOS A 2º SGT, UNINDO FORÇAS CONSEGUIREMOS MUITO MAIS, FELIZ ANIVERSÁRIO UNPP.

    ResponderExcluir
  13. Moura sabemos que a luta é grande, no contexto do citado acima, mostra que precisamos nos unir mais ainda para que um ou mais de um de nós estando lá dentro, no poder LEGISLATIVO, possa fazer as coisas acontecerem, obrigado por ter um amigo perseverante, lutador,amigo e etc, um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Prezado amigo Anônimo,
    a título de informação, quero lhe fazer notório que não houve promoção de Taifeiros a Segundo-sargento conforme o amigo coloca em seu comentário e,sim, promoção para todos os militares pertencentes ao Quadro Especial, quer sejam oriundos de Taifeiro ou de Cabo, que vieram ser Terceiros-sargentos.

    Forte abraço!!

    UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!


    Dr. Simeão Moura dos Santos
    Presidente UNPP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .