Fuzileiros Navais embarcam para participar da Operação “Amazônia Azul”.



COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - Naval

24 de Fevereiro, 2014 - 09:56 ( Brasília )

Fuzileiros

Fuzileiros Navais do BtlOpRib no Aeroporto de Ponta Pelada - Foto: MAB
No período de 10 a 15 de fevereiro, tropas de Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib) embarcaram em navios subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas e em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com o propósito de apoiar as ações de patrulhamento durante a Operação “Amazônia Azul”, coordenada pela Marinha do Brasil e que será realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro, em todo território nacional.
 
Os embarques ocorreram no Cais da Estação Naval do Rio Negro e no Aeroporto de Ponta Pelada, em Manaus (AM). Durante a operação, 14 militares embarcaram no Navio-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira”, para apoiar as Agências Fluviais de Itacoatiara e Parintins. Outros 21 seguiram a bordo de uma aeronave do VII Comando Aéreo Regional, para acompanhar as inspeções navais das Agências de Boca do Acre e Tefé, no Amazonas, e da Delegacia Fluvial de Porto Velho, em Rondônia.
 
Um destacamento fixo, composto por 36 fuzileiros navais, permanece em Tabatinga (AM), para realizar controle fluvial e patrulhas na Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .