Policiais militares do DF prometem paralisação geral .

Posted on by Jabá
imagem da internet

Por salários, associação de PMs ameaça greve

Segurança pública. Com negociação salarial paralisada, representantes da categoria atacam governo e dizem que tropa vai parar.

 Em guerra com o GDF por aumentos de salários e benefícios, setores da Polícia Militar estão usando a escalada de crimes contra a vida e o patrimônio que tem ganhada espaço na mídia, como o homicídio de um oficial reformado das Forças Armadas na 112 Sul no início do mês, para dar força a uma “operação tartaruga” que vem sendo incentivada há vários meses. Como o governo não responde, representantes da categoria convocaram para o próximo dia 7 de fevereiro uma paralisação geral – um tipo de movimento vetado por lei a militares e punidos com prisão.

“ O GDF se recusa a nos ouvir, mas aqui ninguém tem medo ser preso”, ataca o presidente interino da Aspra-DF (associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares), Manoel Sansão. “ A adesão vai ser tão grande que eles nem vão ter onde prender. A categoria não aguenta mais o abandono e o desrespeito”.

Reivindicações

A Aspra alega que PM e os bombeiros são as únicas carreiras da segurança pública que não receberam aumento na atual gestão. Os sindicalistas cobram ainda promessas de campanha do governador Agnelo Queiroz. Como a reestruturação da carreira e reajustes em benefícios como o auxílio-moradia. “Hoje são R$ 11 por mês. É ridículo”, diz Sansão.

Não é comigo

Apesar da subida de tom dos representantes dos PMs, a Secretaria de Segurança Pública segue a linha adotada desde o início da convocação da operação-padrão: para a pasta, o movimento não tem a adesão da tropa e isto estaria refletindo na manutenção da média dos índices de criminalidade. “Não recebemos nenhuma comunicação oficial do respectivo movimento”, informou a secretaria, por nota.

A Secretaria de Administração Pública, responsável por negociações salariais, optou por não se manifestar, assim como a assessoria de comunicação do governador.

4.500 reais é o salário bruto de um soldado da Polícia Militar do DF. A associação da categoria exige uma proposta de reajuste e pede ainda a contratação de, pelo menos, mais cinco mil homens.

“Vamos parar porque nenhuma das promessas feitas pelo Agnelo para a categoria foi cumprida. Foi um estelionato eleitoral”. Manoel Sansão, Presidente da Aspra.

“A ameaça (de greve) feita pelo senhor Sansão é uma hipótese, E o GDF não se manifesta sobre hipóteses”. Nota do GDF em resposta.

Comentários

  1. E os militares das FORÇAS ARMADAS DO BRASIL.
    Detalhe,Um soldado PM do Distrito Federal está ganhando R$4.500.
    Adivinha quanto ganha um SARGENTO DO EXÉRCITO?
    Vamos unir nossas forças Militares das Forças Armadas!!!!
    2014 está aí!!!

    Dr. Simeão Moura dos Santos
    Presidente UNPP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .