Ninguém se feriu. Foi apreendida uma tonelada de maconha, armas e homem apontado como o chefe do tráfico foi preso
Marlos Bittencourt
Rio
- Um caveirão que participava de uma operação da PM no Complexo do
Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta quarta-feira, caiu em um
buraco após a estrutura do local que servia como ponte para os moradores
ceder. Ninguém ficou ferido. Uma megaoperação foi montada nas
comunidades da Maré, na Zona Norte, e do Salgueiro, em São Gonçalo, para
desarticular uma quadrilha que atuava dentro do Complexo Penitenciário
de Gericinó.
Foram apreendidos 1,5 tonelada de drogas (maconha,
cocaína, crack e êxtase) e 20 mil maços de cigarros contrabandeados do
Paraguai, além de oito fuzis, uma submetralhadora e uma pistola. Ao
todo, 31 traficantes foram presos e nove tiveram a prisão renovada ou
prolongada.
“Não é todo dia que apreendemos oito fuzis, mais de
uma tonelada de entorpecentes e uma grande carga de cigarros
contrabandeados, além de prender mais de 30”, avaliou o coronel Antônio
Goulart, comandante do setor de inteligência da PM. A Operação Conexão
Penha mobilizou mais de 230 agentes dos batalhões de Operações Especiais
(Bope), Ações com Cães (BAC) e Choque e promotores do Grupo de Atuação
Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público.
Caveirão cai em buraco após estrutura ceder no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo
Foto: WhatsApp O DIA (98762-8248)
As investigações, que começaram há quatro meses,
descobriram que traficantes da Região Serrana se associaram a um esquema
com criminosos da capital e São Gonçalo. Eles distribuem drogas para
comunidades de Teresópolis. Os criminosos são chefiados por Robson
Francisco da Costa, o Cavalo, preso em Bangu. Ele se aliou a Julio Cesar
de Azevedo Nunes, o PP ou PT, um dos principais fornecedores de drogas e
armas do Comando Vermelho, mesma facção de Cavalo.
Promotor
do Gaeco, Marcelo Arsênio disse que o alto escalão do bando está preso,
mas continuava usando influência e poder para dar as cartas de dentro
da cadeia. “Quando foram para Bangu eles passaram a comandar o tráfico.
Essas organizações criminosas não vão prosperar”.
A
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que
“para tentar coibir a entrada de materiais ilícitos, as unidades contam
com procedimentos de revista com o auxílio de equipamentos de
segurança”, como detectores de metais, raios-x de bagagem e câmera de
inspeção visual e scanners.
Operação no Salgueiro, em São Gonçalo, apreendeu uma tonelada de maconha e armas
Eis a documentação que tramita no Ministério do Planejamento a respeito do pagamento da diferença do reajuste de 28,86% concedido aos militares pelo então Presidente Itamar Franco, em 1993. Os valores e percentuais são escalonados de acordo com o posto ou graduação que os militares ocupavam à época. O índice da diferença do reajuste será devido aos militares das Forças Armadas, ativos ou inativos e pensionistas (de aprendiz de marinheiro a major, inclusive) que perceberam remuneração, proventos ou pensão, no período de 01 de janeiro de 1993 a 29 de dezembro de 2000 (data da primeira edição da MP .
Date: Wed, 9 Oct 2013 11:49:14 -0300 From: infoap@planalto.gov.br To: presidenteunpp@hotmail.com Subject: Resposta da Presidência Prezado Senhor, Em resposta a sua mensagem endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado, novamente, à Subchefia de Assuntos Parlamentares para análise e eventuais providências. Cordialmente, Claudio Soares Rocha Diretoria de Documentação Histórica Gabinete Pessoal da Presidenta da República Atenção! Não responda essa mensagem eletrônica. Esse endereço não é válido. Caso necessite outro contato, poderá fazê-lo na página http://www.planalto.gov.br , clicando na opção 'fale conosco'.
quinta-feira, 29 de maio de 2014 CONQUISTA DOS SARGENTOS DA AERONÁUTICA QESA (ATIVO E INATIVO)....NO SENADO FEDERAL até SUBOFICIAL. PARABÉNS AOS QESAs .....FOI APROVADO A PROMOÇÃO DOS QESA (ATIVO E INATIVO)....NO SENADO FEDERAL até SUBOFICIAL. A Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) parabeniza a todos os Líderes e apoiadores por essa grande Vitória! Muito Obrigado meu Deus pela Vitória na Câmara e no Senado !!!! Agora vamos lutar para a nossa Presidenta Dilma Rousseff sancionar sem vetos! ...
Comentários
Postar um comentário
comentários