SISFRON - ATIVADO PROJETO-PILOTO

13 de Novembro, 2014 - 13:38 ( Brasília )

SISFRON -

Foi ativado nesta quinta-feira a fase Projeto-Piloto do Sistema de Monitoramento Integrado das Fronteiras (SISFRON), em Dourados (Mato Grosso do Sul).
Comandante Militar do Oeste Gen Ex uarez Aparecido de Paula Cunha detalha o SISFRON para as autoridades Foto - Ademir Almeida exclusivo DefesaNet




Cobertura Fotográfica exlusiva DefesaNet
Ademir Almeida


O Exército Brasileiro ativou hoje (13NOV14) o Projeto-Piloto do Sistema de Monitoramento Integrado das Fronteiras (SISFRON), em Dourados (Mato Grosso do Sul),.

A cerimônia contou com a presença do Comandante do Exército General Enzo Peri, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas General-de-Exército José Carlos De Nardi, Comandante da Aeronáutica Juniti Saito grande número de oficiais-generais do Exército e demais forças. O anfitrião foi o  Comandante  Militar do Oeste (CMO) General-de-Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha.

A cerimônia de ativação do SISFRON ocorreu nas instalações da  4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda Cav Mec), Brigada Guaicurus, sediada em Dourados (MS), onde está o Centro de Operações do Projeto-Piloto Brigada.

A Brigada Guaicurus subordinada ao Comando Militar do Oeste, possui a maioria de suas Unidades desdobradas na faixa de fronteira com o Paraguai, compreendendo uma frente de mais de 600 km no Estado do Mato Grosso do Sul.

A concepção geral e o planejamento inicial do SISFRON constam do seu Projeto Básico, elaborado em 2010 e 2011, mediante a contratação do Empresa SAVIS, vinculada à EMBRAER Defesa & Segurança. O sistema enfatiza a presença de Unidades das Forças Armadas na faixa de fronteira e impulsiona a capacitação da indústria nacional para a conquista da autonomia em tecnologias indispensáveis à defesa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .