Homem é detido suspeito de planejar ato terrorista no DF, diz polícia .

10/07/2016 16h52 - Atualizado em 10/07/2016 19h04

Mulher contou à PM que ele queria 'explodir aeroporto JK' nesta segunda.
Polícia vasculha residência de homem paquistanês; nada foi encontrado.

Alexandre Bastos

Do G1 DF

Avião no pátio do Aeroporto JK (Foto: Fábio Maciel/Decea)Avião no pátio do Aeroporto JK (Foto: Fábio Maciel/Decea)
Um homem paquistanês de 32 anos foi detido na tarde deste domingo (10) suspeito de guardar explosivos em casa e de planejar ato terrorista, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o estrangeiro tinha a intenção de "explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek" na segunda-feira (11).
Ele foi detido na véspera de uma viagem que faria ao Paquistão, prevista para esta segunda-feira (11). Segundo a PM, ele já tinha passagens aéreas de volta ao Brasil compradas para setembro deste ano.Até as 17h deste domingo, o esquadrão antibombas da Polícia Militar fazia buscas na residência em que o suspeito mora, mas não encontrou bombas até a publicação desta reportagem. Segundo a Polícia Militar, às 10h deste domingo a esposa do estrangeiro foi ao 21º batalhão da PM, em São Sebastião, para denunciá-lo.
A esposa do paquistanês informou à PM que ele era casado no país natal e que havia falsificado o atestado de óbito da ex-mulher antes de vir para o Brasil. A PM informou que, por volta das 14h, o estrangeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento. Homens da PM e da PF aguardavam a chegada de um parente do suspeito para averiguar a documentação.
Policiais do Bope fazem buscas na casa do suspeito, em São Sebastião, neste domingo (10) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Policiais do Bope fazem buscas na casa do suspeito, em São Sebastião, neste domingo (10) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ainda segundo a mulher do paquistanês, os documentos do estrangeiro declaram a nacionalidade paquistanesa, mas, segundo a Polícia Militar, o homem é de origem argelina. O G1 tentou contato com a Polícia Federal, mas a corporação não respondeu até a publicação desta reportagem. O Aeroporto Internacional de Brasília informou que operava normalmente neste domingo
.G1/UNPP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .