General Etchegoyen assume o Gabinete de Segurança Institucional de Temer

Você está aqui

General Etchegoyen


Repórter da Agência Brasil

O general Sérgio Westphalen Etchegoyen, 63 anos, será o novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Natural de Cruz Alta (RS), ele ingressou no Exército em março de 1971, na Academia Militar das Agulhas Negras, e foi declarado aspirante a oficial da arma de Cavalaria em dezembro de 1974.

Sérgio Etchegoyen
Sérgio Etchegoyen assume o Gabinete de Segurança InstitucionalJoão Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
O general tem cursos de Formação da Arma de Cavalaria; Manutenção de Material Bélico; Básico de Montanhismo; Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Cavalaria; Comando e Estado-Maior; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército; e Senior Leader Mission Course das Nações Unidas em Durban, África do Sul.
Foi comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, de 1993 a 1995; oficial do Estado-Maior da Missão de Verificação das Nações Unidas em El Salvador, entre 1991 e 1992; chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (EUA), de 2001 a 2003; e assessor especial do ministro da Defesa e chefe do Núcleo de Implantação da Estratégia Nacional de Defesa de 2009 a 2011.
No exterior, foi oficial do Estado-Maior da Missão de Verificação das Nações Unidas em El Salvador, entre 1991 e 1992, e Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington, Estados Unidos, de 2001 a 2003.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .