Militares lotados em TAUBATÉ realizam operação no Rio de Janeiro .

Militares no Rio de Janeiro

Militares lotados em TAUBATÉ realizam exercícios no Rio de Janeiro.
Representantes do Batalhão de Aviação do Exército, de Taubaté, atuaram ontem na Operação Pão de Açúcar, que se destina a adestrar tripulações para agir durante os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro em 2016. O treinamento aconteceu na Zona Oeste do RIO.
Nos treinos foram praticados desembarque de emergência de militares de forças especiais que atuarão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
cão desembarcando helicóptero sociedade militar
A iniciativa se destina a reconhecer pontos estratégicos da cidade, ambientar os militares de outros estados e simular abordagens que podem ser necessárias.
O comandante do Bavex, tenente-coronel José Antônio Sadzjian Júnior, explicou que os exercícios são feitos anualmente, mas esse ano foram transferidos para o Rio de Janeiro por um motivo óbvio, os Jogos Olímpicos.
O treinamento de operações de infiltração e exfiltração por meio de rapes e fast rope tem que ser exaustivamente treinado. A manobra se destina a desembarcar e recolher militares rapidamente em locais onde não ha facilidade de aterrizar aeronaves.
O momento também ajuda os operadores de forças especiais, que vêm de outros estados, a se familiarizar com o local para o caso de necessidade de gerenciamento de crise.
O exercício contou com 14 helicópteros da Aviação do Exército e 160 militares lotados em Taubaté. Alguns civis se mostraram impressionados com os cães que desembarcavam por meio da manobra de fast rope tranquilamente dos helicópteros há mais de 10 metros com o uso de cabos.
“Realizamos exercícios que anualmente fazemos de capacitação da tripulação, no ambiente operacional em que vão acontecer os Jogos Olímpicos. Com vistas a uma familiarização de todos os tripulantes”, afirmou o comandante.


Read more http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/04/militares-lotados-em-taubate-realizam-operacao-no-rio-de-janeiro.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .