Mais um GENERAL critica DILMA e é afastado.


General De Nardi perde cargo.


Mais um GENERAL critica DILMA e é afastado.
De Nardi é militar desde 1961, viu de dentro do Exército todo o período em que os militares controlaram o país. Ele não é flagrado com frequência dando afagos e “risinhos” pra qualquer um e tem alguns posicionamentos firmes, principalmente em relação a necessidade de um satélite próprio para uso em monitoramento defesa e submarinos nucleares para a armada.
Na posse de ALDO Rebelo foi um dos poucos militares que não parecia a vontade no evento. Durante toda a cerimônia manteve o semblante sério.
General de Nardi foi exonerado
  Na semana passada o general De Nardi criticou a decisão de DILMA de não vetar a liberação de vistos para qualquer um que deseje entrar no país a partir desse mês. A decisão controversa da presidente, contrariando conselhos de especialistas em segurança, foi criticada aqui ainda na data de sua publicação 
Escrevemos: “Diplomatas  dizem que enquanto os governos ocidentais estão muito preocupados com a segurança de seus atletas e turistas durante os jogos, em sua visão as autoridades brasileiras são extremamente complacentes, se fiando em posição histórica do Brasil como ação não-alinhada, multicultural, que seria livrede inimigos. “(VEJA AQUI).
  De Nardi, militar bastante experiente, com 5 anos a frente do EMCFA, prezava pela segurança não só dos brasileiros, mas de todos os turistas e atletas que pretendem vir para o país a partir desse final de ano para as olimpíadas de 2016 e preparativos para as mesmas.
EXPLICANDO para os críticos de plantão da Revista SOCIEDADE militar, e da verdade. “Algumas mídias disseram que De Nardi pediu pra sair. É obvio, é isso que acontece quando se enfrenta o chefe. É a PRAXE. Outros ainda, já disseram que ele não foi exonerado, que Sociedade Militar esta exagerando. Cada vez mais aprendemos que nesse país falar a verdade deixa alguns insatisfeitos e que analfabetismo funcional existe mesmo.
Aqui não caberia aulinha de português. Mas, aí vai um brinde. Vamos lá: Exoneração vem do latim exonerare que significa a ação de tirar o ônus, ou seja, a obrigação de alguém. Portanto, não é algo pejorativo.
 Quem deve assumir o cargo que pertencia ao general De Nardi, agora EXONERADO, é o Almirante Ademir Sobrinho, atendendo à pedidos dos comandantes da Marinha e Aeronáutica, que solicitavam revezamento entre as forças no cargo de Chefe do Estado Maior Conjunto.
Revista Sociedade Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .