Base avan .çada da UPP do Alemão é depredada .

02/04/2015 13h47 - Atualizado em 02/04/2015 14h00

Local foi atacado por suspeitos que colocaram fogo em lixo próximo.
Troca de tiros deixaram ao menos três mortos e outros três feridos na favela. 

Do G1 Rio
Base da UPP Alemão depredada na manhã desta quinta-feira (2) (Foto: Produção de internet)Base da UPP Alemão foi depredada na manhã desta quinta-feira (2) (Foto: Produção de internet)
Uma base da UPP do conjunto de favelas do Alemão, localizada na rua Canitá, foi atacada na manhã desta quinta-feira (2). Janelas da unidade, que funciona dentro de um contêiner, foram quebradas. Segundo o Comando da Polícia Pacificadora (CPP), as pessoas não identificadas também colocaram fogo em uma caçamba de lixo que fica ao lado da unidade. O fogo em um colchão chegou a atingir uma parte da base.
Há cerca de 90 dias seguidos os moradores do conjunto de favelas do Alemão convivem com intensos tiroteios e esperam por dias de paz. Imagens divulgadas na internet mostram o desespero de vizinhos ao tentar salvar a vida de Elizabeth de Moura Francisco, de 40 anos, morta na porta de casa durante uma troca de tiros nesta quarta-feira (1). Além dela, outras duas pessoas morreram e três ficaram feridas.
Elizabeth trabalhava em uma creche da comunidade e foi atingida durante um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão. A filha dela, Mainara, de 14 anos, que também estava em casa foi baleada no braço e passa bem.
O confronto aconteceu numa localidade conhecida como Rua 2. Segundo o comando das UPPs, policiais faziam patrulhamento quando foram atacados por traficantes, e revidaram.
Fumaça do incêndio perto do contêiner da UPP encobre ruas da favela (Foto: Produção de internet)Fumaça do incêndio perto do contêiner da UPP
encobre ruas da favela (Foto: Produção de internet)
Além de Elizabete e da filha, um rapaz de 15 anos foi atingido no braço e no tórax e levado para o hospital, onde permanecia internado até a manhã desta quinta (2). Segundo a PM, o jovem trocou tiros com a polícia.
O pai dele disse que já desconfiava que o filho tinha envolvimento com o tráfico. "Achava que ele tinha envolvimento, sim. Pelo jeito dele, eu achava que ele tinha envolvimento", lamentou Valdinei da Silva.
(Correção: Por volta das 7h30, o G1 chegou a informar que o rapaz havia morrido. A informação foi dada por policiais que estão de plantão no hospital.
No entanto, por volta das 8h30, o pai do adolescente informou que ele havia passado por uma cirurgia e continuava internado. Às 9h45, a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informou que o paciente permanece internado e apresenta estado de saúde estável.).
Segundo a polícia o outro baleado é um traficante que participou do confronto. O homem ainda não identificado foi atingido na cabeça e morreu no local. Os policiais dizem que ele carregava uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições e um rádio transmissor.
Algumas horas depois, por volta das 22h, policiais voltaram a ser atacados em outro ponto do Alemão, na rua Canitar. Houve mais um confronto. Matheus Gomes Lima foi atingido e morreu no hospital. De acordo com a polícia, ele estava com uma pistola e um radiotransmissor. Depois de um dia que terminou com três mortos e três feridos, o Batalhão de Choque foi chamado para reforçar a segurança na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .