Jaques Wagner articula para tirar Mercadante do governo.

13 de março de 2015

E a Defesa, Ministro? Jaques Wagner articula para tirar Mercadante do governo.



Resultado de imagem para imagens jaques wagner visita amazonia Resultado de imagem para imagens jaques wagner visita amazoniaResultado de imagem para imagens jaques wagner visita amazoniaResultado de imagem para imagens jaques wagner visita amazonia
 
Esta cada vez mais claro que a presidente Dilma colocou seu fiel aliado Jaques Wagner no ministério para tê-lo por perto e não pelas necessidades do País. 
A pasta da Defesa, com um dos maiores orçamentos do Planalto, serve para reforçar o protagonismo do ex-governador baiano na equipe governamental.

Por exemplo: desde que assumiu o cargo, não se ouviu de Wagner sequer um pio sobre a abissal defasagem salarial entre os militares federais e outras carreiras de estado.  O maior empenho de nosso "Jim das Selvas" não tem sido pelas demandas de seu ministério e sim para facilitar a vida de Dilma Rousseff na articulação (?) política.

Um exemplo é o que informa Cláudio Humberto em sua coluna de hoje:

WAGNER PEDE AJUDA A RENAN PARA TIRAR MERCADANTE
Fiel escudeiro de Lula, o ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT-BA), pediu apoio ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) no esforço para retirar Aloizio Mercadante (PT-SP) da chefia da Casa Civil. O ministro é alvo de críticas de Lula, que o acusa de “sequestrar o governo”, e do próprio PMDB, que atribui ele o isolamento do vice Michel Temer.
O PALCO
Jaques Wagner tratou do tema Mercadante com Renan, na residência do presidente do Senado, e depois falou com Jucá, diz fonte do PMDB.
NO LIMITE
Desde a semana passada, a cúpula do PMDB reuniu artilharia pesada e trabalha para convencer Dilma a demitir Mercadante da Casa Civil.
DILMA RESISTE
Repetindo a fórmula do “mensalão”, o Planalto cogitou recrutar Aldo Rebelo (PCdoB) e Gilberto Kassab (PSD) para costurar apoio político.
OUTRO CENÁRIO
O PMDB estuda ainda a possibilidade de indicar um articulador para se unir à dupla. São cotados Henrique Alves (RN) e Eliseu Padilha (RS).
DIÁRIO DO PODER/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .