Prefeito do Rio decreta tombamento definitivo do Forte Duque de Caxias .

Prefeito do Rio decreta tombamento  do Forte Duque de Caxias.

O decreto veio como um presente para os moradores, que lutam contra a construção do bondinho. 

Os moradores do bairro do Leme, Zona Sul do Rio, receberam uma ótima notícia já no começo do ano de 2015. No dia 2 de janeiro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, assinou um decreto baseado em um laudo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, no qual oficializa o tombamento definitivo do Forte Duque de Caxias, conhecido como Forte do Leme.
O decreto considera a relevância do imóvel na arquitetura militar, além de sua importância ambiental, educacional e turística no dia a dia dos cariocas. A pequena trilha que permite o acesso ao forte, conhecida como Caminho Ecológico, também foi incluída no tombamento.
Tombamento do forte pode ajudar os moradores na luta contra a construção do bondinho
Tombamento do forte pode ajudar os moradores na luta contra a construção do bondinho
O tombamento do Forte chega como um grande aliado dos moradores do bairro na luta contra a construção da terceira linha do teleférico, que ligaria o morro da Urca ao morro do Leme. No dia 14 de dezembro de 2014, os moradores do bairro foram às ruas protestar contra a instalação do bondinho.
A novidade chega para se somar aos argumentos dos líderes do Movimento “Salvem o Leme”, que destacam a falta de estrutura do bairro, além de a iminente destruição da fauna e flora do local para a instalação do teleférico.
Para que o projeto seja vetado de vez, falta o prefeito Eduardo Paes assinar o projeto de lei 41/2013, de autoria do vereador Paulo Messina (SD), que tem como finalidade a proibição da construção de uma terceira linha do teleférico administrado pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar.
1 / 25
Não se pode negar que a atitude do prefeito foi uma grande aliada dos moradores na luta contra o bondinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .