Identificados pelo comando das UPPs, policiais que posaram com copos de cerveja podem ser expulsos da corporação .

Policiais que posaram com copos de cerveja .

Fardados, colegas parecem estar numa praça Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou, nesta sexta-feira, que já identificou quem são os PMs que aparecem em fotos segurando copos de cerveja, num registro feito supostamente na noite de réveillon. Segundo o órgão, os policiais são de fato lotados na UPP do Complexo do Caju, na Zona Norte do Rio, onde as imagens foram clicadas. Pelo menos três PMs cujos rostos estão nas fotografias prestarão depoimento junto ao comando da unidade.
Nesta quinta, a CPP já havia comunicado a abertura de um procedimento administrativo interno padrão, onde seriam apuradas “a conduta dos agentes, as circunstâncias e a data em que a foto foi realizada”. Se confirmado que estavam trabalhando na virada do ano, os policiais militares terão infringido o artigo 202 do Código Penal Militar, que fala em “embriagar-se quando em serviço ou apresentar-se embriagado para prestá-lo”. A pena prevista é de seis meses a dois anos de detenção.
Em outra foto, sete policiais aparecem na festinha
Em outra foto, sete policiais aparecem na festinha Foto: Reprodução
No entanto, mesmo que estivessem de folga no momento em que as fotos foram feitas, os policiais podem se complicar por aparecerem segurando os copos de cerveja vestindo a farda da corporação. Por nota, a CPP afirmou que “consumir bebida alcoólica fardado fora de serviço pode ser entendido como conduta disciplinar inadequada, e que a punição fica a cargo da decisão do conselho disciplinar militar, dependendo da gravidade do ato a punição pode ir de detenção até a expulsão”.
As imagens com o flagrante foram enviadas através do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952). De acordo com o autor da denúncia, a festa de réveillon dos militares varou a madrugada, e os PMs estavam visivelmente embriagados no início da manhã.
— Policiais que deveriam garantir a segurança da comunidade, de serviço, bebendo como se estivessem de folga e tomando cerveja em praça pública na virada do ano — relatou o leitor.
Vestindo suas fardas, dois homens brindam com a cerveja
Vestindo suas fardas, dois homens brindam com a cerveja Foto: Reprodução


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/identificados-pelo-comando-das-upps-policiais-que-posaram-com-copos-de-cerveja-podem-ser-expulsos-da-corporacao-14956404.html#ixzz3Nkz6hHn2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .