GEN VILLAS BOAS - 1ª ENTREVISTA .

12 de Janeiro, 2015 - 22:00 ( Brasília )

Terrestre

GEN VILLAS BOAS - 1ª ENTREVISTA 

Entrevista concedida a Leandro Staudt da Radio Gaucha (Porto Alegre)


Entrevista do General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, indicado para o Comando do Exército, no dia 07 JAN 15, ao Programa Gaúcha Repórter, da Radio Gaúcha.

Entrevista concedida ao jornalista Leandro Staudt, em 12 JAN 2015.

Pontos relevantes:
A importância da Missão de Paz no Haiti e os ganhos no treinamento. Cita como essencial para as operações GLO como ocorre atualmente no Complexo Maré (RJ), como ganho.

O principal papel do Exército Brasileiro em tempo de Paz

 
1 – Preparar-se em tecnologia e em capacidade de projetar-se onde for necessário fazer-se presentes.  Estimulador do desenvolvimento científico e tecnológico.
2 – O Brasil ainda tem uma grande parte do seu território a ser completamente integrado à dinâmica do desenvolvimento nacional. E Forças Armadas são indutoras do desenvolvimento Muitas vezes são a única prestadora das necessidades básicas à população. Falo da região Amazônica.

A questão da violência urbana.

Outras participações do Exército Brasileiro em ações de Segurança Pública devem ser casual e pontual e epsódicas.

Em relação à Segurança Pública a problemática dos nossos centros urbanos é o que passa pelas nossas fronteiras. Segundo a Polícia Federal cerca de 80 % da violência urbana está ligada ao narcotráfico. O Exército está desenvolvendo ferramentas como SISFRON para monitorar e intervir em tempo real contra o narcotráfico e contrabando de armas.

As prioridades são os 17.000 km das fronteiras e a Amazônia.

E a modernização de tecnologia como o sistema de blindados e de simulação, localizados em Santa Maria (RS), que tem atraído empresas internacionais que estão instalando-se na região. Além de interação com os países da região.

O Impacto da Comissão Nacional da Verdade: está assimilado e o relatório foi publicado e estamos trabalhando dia a adia, ajudando a preservar o país, e órgãos do governo a atuarem e não vamos perder este foco.

O Gen Ex Villas Boas é gáucho de Cruz Alta, esposa de Ijuí (RS).

Ao finalizar transmite saudação ao comandando do Comando Militar do Sul (CMS),que descansem nas férias pois terão um ano de muito trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .