Defesa tem nova Secretária-Geral.

27 de janeiro de 2015

Defesa 

Eva Chiavon assume Secretaria-Geral do MD
Eva Chiavon é a nova secretária-geral da Defesa (Imagem: Jorge Cardoso-AsCom/MD)
Jaques Wagner empossou nesta segunda-feira a nova secretária-geral do Ministério da Defesa. Eva Maria Cella Dal Chiavon assumiu o cargo em substituição a Ari Matos Cardoso.
Em sua fala, Wagner afirmou que "o Doutor Ari vai carregar consigo a honrosa designação de ter sido o primeiro secretário-geral do Ministério. E a doutora Eva também carregará, quando terminada a sua missão, de ser a primeira mulher secretária-geral da Defesa".
Eva Chiavon foi secretária-executiva em quatro ministérios. Antes de vir para a Defesa, exerceu a função nos Ministérios do Trabalho; Secretaria de Relações Institucionais; Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; e Planejamento, Orçamento e Gestão. Entre janeiro de 2007 e outubro de 2011, ocupou o cargo de secretária da Casa Civil do Governo da Bahia.
Natural de Chapecó (SC), a secretária geral é graduada em Planejamento Estratégico Público Participativo e Enfermagem e Obstetrícia, com especialidade em Saúde Pública.
Leia mais:A "zero-dois" da Defesa.
Conhecida na Bahia como "madrinha da TWB", Eva Chiavon lembrou que "o campo de atuação e a ação articuladora da Secretaria-Geral permeiam ações governamentais, como por exemplo, as áreas de orçamento, pessoal, ensino, saúde, indústria de defesa e de desenvolvimento e proteção da Amazônia". Salientou a necessidade de continuar a parceria com os outros ministérios na "busca de soluções viáveis que garantam ao Ministério da Defesa as condições objetivas, tanto organizacionais, quanto orçamentárias que a estatura política-estratégica do Brasil necessita".
“Cabe ressaltar que a Defesa, por sua importância, dimensão e impacto na sociedade é um dos setores estruturantes do país, em especial, nas áreas espacial, cibernética e nuclear", finalizou a catarinense.
Saiba mais sobre a TWB, empresa que explorou o  sistema de ferry boat que opera na orla de Salvador,
Com informações do Ministério da Defesa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .