Pezão quer Exército mais um ano na Maré .

Exército mais um ano na Maré
18 Dez 2014

Pedido de permanência da tropa será feito hoje ao governo federal

Antônio Werneck


O governador Luiz Fernando Pezão informou ontem que vai solicitar ao governo federal a permanência das Forças Armadas no Complexo da Maré por mais um ano. O assunto vem sendo discutido com comandantes militares há três meses. Pezão disse que formalizará o pedido numa reunião que terá hoje com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. Homens do Exército e da Marinha participam do processo de pacificação da região desde abril.
- Eu terei uma reunião amanhã (hoje) com o ministro Cardozo para acertar uma série de parcerias de combate ao crime organizado no estado. Um dos assuntos que vamos discutir é a permanência dos militares na Maré. Eu sei que o Exército tem sido muito exigido, mas vou fazer um apelo para que os soldados fiquem mais um ano, tempo suficiente para formarmos um novo contingente de policiais militares - disse Pezão na cerimônia de entrega da nova sede do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), no Centro.
Segundo fontes do Ministério da Justiça, militares têm resistido à ideia de continuarem atuando na Maré. No último dia 28, um cabo do exército, Michel Mikami, foi morto durante um confronto com traficantes. Eles reclamam que até hoje não foi instalado um juizado especial na região.
Também ontem, Pezão informou que a Secretaria de Obras continuará sob a gestão de José Iran Peixoto Júnior. Já Cláudia Uchôa Cavalcanti assumirá a pasta de Planejamento, onde trabalha como subsecretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .