Íntegra da nota do Clube Militar:

Clube Militar:
"A morte do cabo do Exército Michel Augusto Mikami, emboscado quando participava de uma patrulha na Maré, além do drama que constitui, não traz surpresa alguma. É uma tragédia anunciada desde que atiraram nossos soldados no inferno em que se transformaram as favelas do Rio de Janeiro, onde predomina um ambiente de verdadeira guerra civil, sem que lhes seja concedida a oportunidade de reagir à altura, lançando mão do poder de fogo e regras de engajamento adequados para enfrentar os meliantes fortemente armados e dispostos a tudo.

Desta feita, diante do engessamento das tropas e de seus comandos, a ousadia dos bandidos chegou ao ponto de atacarem a tiros um veiculo blindado fazendo-o inoperante sem que houvesse reação eficaz.

Voltamos assim a repetir o que tantos já tentaram ensinar aos que detém hoje o poder de empregar tropas do Exército em operações de polícia: elas devem ser sempre a “última ratio”.

O Exército, quando chamado a atuar em situações como as que enfrentamos no Rio de Janeiro deve chegar para decidir, e vencer. Em outras palavras, entra para resolver, do contrário se desmoraliza. Se não querem assim, que tratem de reequipar adequadamente os órgãos policiais existentes para o combate ao crime. Gen Gilberto Rodrigues Pimentel – Presidente do Clube Militar".
 

Comentários

  1. Anônimo disse...
    Os militares que prestam seus serviços no Complexo da Maré, sofrem com os constantes ataques, homens que não podem usar da sua autoridade para não comprometer os brilhos da politicagem, vem sendo vítimas de tiros por marginais de um lado ao outro todos os dias, pq os meliantes já perceberam que só podem ser tratados com carinho, usam e abusam do direito que não lhe permitem ter,
    Agora deixo alguns avisos:
    1) Para todo povo do Estado do Rio de Janeiro, vamos nos mobilizar para tirar os nossos filhos desse complexo de insegurança, estão morrendo sem poder usar suas armas, andam com um fuzil de enfeite e uma arma de balas de borracha, chegou a hora de fazer cumprir a Lei, tanto dos veículos automotores que circulam nas vias, como das documentações a serem apresentadas, pessoas com motos e carros sem documentação dos mesmos, sem habilitação, falo isso pq estou presente aqui e não podemos fazer nada a respeito.

    2) Para os militares, nós podemos nos juntar e não sair do antigo 1º RCC agora CPOR e Logística da Aeronáutica, por melhores salários e condições de trabalho, pq aqui não se ganha o que policiais militares ganham nas UPPs, cadê a cota dessa escolta da comunidade, cadê o auxilio moradia que agora vai ser pago até aos entregadores de juízes, chamados Oficiais de Justiça, os judiciário (Juizes etc) já levou tudo e com direito a atrasado desde a alimentação, e os militares quebra galhos onde vão neste história.
    a) auxilio moradia,
    b) anuênio,
    c) licenças prêmios retiradas, principio da isonomia, não tem pra um não tem pra ninguém, enxugasse a máquina de vez,
    d) Salário família descente,
    e) Soldo descente,
    f) Prova para Soldados para termos mais profissionais qualificados,
    g) mais respeito com a classe e seus familiares.

    3) Senhoras mães venham para frente dos quarteis e não deixem seus filhos irem a morte em nome de uma nação de ladrões, que estão matando jovens de um lado verde e do outro sombrio, não deixem eles enterrarem nossos filhos por problemas que eles mesmos criaram através da corrupção da parte baixa da polícia até o mais alto escalão com vemos, pegam arrego para deixar tudo acontecer depois chamam o EB para dar um jeitinho de morrer no lugar deles, bando de víboras...

    4) Peguem os direitos humanos e coloquem em uma barraquinha de preferência dentro da comunidade do Salsa e Merengue ou conjunto Esperança ou na Nova Holanda, para conversar com seus queridos traficantes. se não tem muita gente que usem os filhos de seus assessores e de políticos para conversar com eles.

    5) Meus amigos vou mandar coisas desse tipo para os jornais redes sociais, para pedir ao povo que usem do seu direito de defender seus filhos.

    6) Vamos as ruas em todos os lugares do Rio de Janeiro, Bangu, Campo Grande, Caxias e pedir Forças Armadas nas nossas portas dia e noite, para segurança da nossa família, o imposto pago deve atender a todos pq estamos em um Estado de guerra no Rio de Janeiro, todos os bairro pedem ajuda quantos a todo tipo de assalto.

    Fim = divulguem esta mensagem nas redes sociais, vamos as ruas em todo Estado por um Rio de Janeiro melhor, e Em defesa de nossos filhos e filhas, largados no Complexo da Maré.

    Ass: Um Pai que é militar e desesperado ao ver aqui perto de mim um jovem de 21 anos morrer sem saber o pq, Que Deus console a família desse militar e não Ex-militar, pq seus sangue continua aqui espalhado por onde passou das ruas B1 até a rua do canal, em frente aos apartamento para poder chegar até a UPA, que como sempre nada pode fazer, foi um ferimento de guerra..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .