PM da UPP da Mangueira morre em confronto com traficantes .



PM da UPP da Mangueira morre  em confronto.


Confronto entre PMs e bandidos aconteceu em diversas unidades na noite desta sexta-feira .

Policiais aguardam o atendimento do PM no interior do hospital, em São Cristóvão
Policiais aguardam o atendimento do PM no interior do hospital, em São Cristóvão Foto: Foto enviada por leitor pelo WhatsApp

Extra
Tamanho do texto A A A
Um policial militar da UPP da Mangueira morreu, na noite desta sexta-feira, após ser baleado durante um confronto com traficantes na localidade conhecida como Buraco Quente, de acordo com informação da rádio “CBN”. O PM, identificado como soldado Thiago Rosa Coelho, chegou a ser levado para um hospital particular, em São Cristóvão, mas acabou não resistindo ao ferimento, causado por um tiro que entrou pela lateral de seu abdômen. Um segundo policial, atingido na perna, foi encaminhado ao Hospital Central da PM, no Estácio.
Informações iniciais apontam que um primeiro confronto causou o ferimento na perna de um dos PMs. Quando uma equipe foi resgatá-lo, o policial que acabou morrendo também foi atingido.

Soldao Coelho, morto na UPP Mangueira
Soldao Coelho, morto na UPP Mangueira Foto: Reprodução

Perto dali, no Morro dos Macacos, onde também há uma UPP, aconteceu outro confronto, também à noite, quando PMs foram recebidos a tiros e revidaram o ataque dos criminosos. PMs de outras Unidades de Polícia Pacificadora e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) foram mobilizados para reforçar o policiamento no local.
Já no Complexo do Alemão, o tiroteio ocorreu durante a manhã. O teleférico que opera na comunidade chegou a interromper suas atividades por conta de um confronto entre PMs da UPP Nova Brasília e traficantes na localidade conhecida como Beco da Creche. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o serviço do teleférico, a pausa na circulação aconteceu por “motivo de segurança”. Às 11h50m, as atividades foram retomadas, ainda de acordo com a empresa.
Túnel fechado em Copacabana
Um intenso tiroteio na Ladeira dos Tabajaras também assustou moradores de Copacabana, na noite de ontem. De acordo com policiais militares da UPP, o confronto foi entre traficantes de facções rivais. Até as 22h, não havia informações sobre feridos.
O policiamento na região foi reforçado por homens do 19º BPM (Copacabana). Os agentes fizeram varreduras em busca dos criminosos, mas, até ontem, também não havia notícias sobre presos.
Por causa do confronto, o Túnel Alaor Prata (conhecido como Túnel Velho), sentido Copacabana, foi interditado, por volta da 22h15m. O fechamento não causou congestionamentos.


Comentários

  1. Até quando vamos conviver com esta violência? É preciso uma politica de segurança de verdade. Mais um jovem em busca de um sonho que se vai !

    FLAVIO LIMA DA SILVA
    VICE-PRESIDENTE E
    DIRETOR FINANCEIRO - UNPP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .