Inicio das despedidas do comandante Saito.

17 de outubro de 2014

Comandante da Aeronáutica .

Leandro Mazzini

Discreto, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, tem ‘taxiado’ muito por eventos públicos outrora não frequentados e na última quarta-feira deixou os militares da Aeronáutica curiosos. Num almoço com oficiais da reserva e ativa, tomou a palavra e agradeceu pelo empenho de todos por esse período em que está à frente da Força. Ao contrário de outras aparições, o comandante Saito se deixou até ficar mais à vontade, bebendo de camisa semiaberta – de uniforme, evidente. Graduados oficiais entendem o gesto como um início de despedida do cargo.

Cenários no ar
Pelo menos dois oficiais veteranos – um com viés de direita (Aécio) e outro de esquerda (Dilma) podem sucedê-lo na Aeronáutica. O cargo por praxe é do oficial mais antigo.

Memória
Juniti está no cargo desde a crise com os controladores de voo no governo Lula. Foi ele quem deu voz de prisão a subordinados, tão logo assumiu, e controlou a situação.

Treme sim
Certa vez a então ministra Dilma perguntou ao comandante Saito se um avião-caça treme muito quando voa. E ele, atencioso e sério: ‘Só se a senhora quiser’.
Coluna Esplanada .

Comentários

  1. Já vai tarde. Hostil com a classe de graduados, sequer buscou melhorar ou criar um plano de carreira. Não nutro nenhum saudosismo com a saída desse senhor. Ele,como a maioria, nos vê como gafanhotos, porém ESQUECEM-SE QUE A FORÇA NÃO É DELES. Está Comandante. Esquecem-se, ainda, que muitos de nós tem se politizado e ganho eleições. Eu, caso, me eleja, criarei projetos de reformulação das carreiras na caserna, principalmente na redução do número de oficiais generais e superiores.O mundo dá volta.

    ResponderExcluir
  2. vampiro como estes tem é muito por ai de pttc. temos que ter cuidado com o hemocentro pois vivem sugando as tropas nunca fazem nada depois ficam posando de bom samaritano estes tres comandantes viveram tamto tempo no poder que as cadeiras vão ter que ser trocadas pois nunca conseguiram um centavo de aumento para os praças e pior deixou a maior vergonha de ver nossas esposas batendo panelas para conseguir aumento que eles proprios eram os mais beneficiados, e prejudicar os praças com suas promoçoes colocando barreiras intertiços abusivos como se o dinheiro fosse deles. o exército é o maior exémplo veja os qe fizeram de tudo para prejudicar colocando intertiços abusivos e menospresando os qe dizendo que não poderiam ser promovidos pois nós sabemos que eles sabem que somos capazes é tantos que eles ve filhos de praças fazendo faculdades e muitos oficiais abandonando as forças isso se resume imcompetência não fizeram nada na ativa e quando tiveram no poder hoje ficam querendo fhc no poder pois na época só eles foram beneficiados com 28 por cento e nem pensaram na tropa. por isto voto contra todos os comandantes deixa a dilma colocar eles onde deveriam não luta não ganha nada.ainda bem que a presidenta ouve os praças e os ajuda. pões estes vampiros para comer cabeça de alho.

    ResponderExcluir
  3. Não deixará saudades. Nem ele nem os outros dois. Curtam bastante suas aposentadorias que com certeza terão um posto acima, no mínimo 25% de tempo de serviço e outras gratificações. E de preferencia não se candidatem a nenhum cargo eletivo para que não tenhamos que vê-los novamente. Vão em paz e por favor esqueçam-nos, pois nós nunca esqueceremos as injustiças que os senhores fizeram conosco.

    ResponderExcluir
  4. Vão tranquilos para a reserva, não foram punidos pela MP DO MAL e deixam um rastro de desilusão, principalmente para quem ficou anos e anos contando com uma melhoria de vida quando fosse para a reserva e vai numa situação pior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .