Filho do vice-presidente dos EUA é expulso da Marinha por uso de drogas .

7/10/2014 03h28 - Atualizado em 17/10/2014 03h28

Expulso da Marinha por uso de drogas

Exame teria apontado presença de cocaína, segundo 'Wall Street Journal'.
Filho mais novo de Joe Biden se disse 'profundamente arrependido'.

Da EFE
  •  
O filho do vice-presidente dos EUA tem 44 anos e foi expulso das Forças Armadas (Foto: Nick Wass/AP Photo)O filho do vice-presidente dos EUA tem 44 anos e foi expulso da Marinha (Foto: Nick Wass/AP Photo)
O filho mais novo do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi expulso da reserva da Marinha americana após testar positivo para cocaína em um exame de controle antidrogas, afirmou nesta quinta-feira (16) o jornal 'Wall Street Journal (WSJ)'.
Hunter Biden, um advogado de 44 anos, se uniu à Marinha em 7 de maio de 2013 e foi direcionado ao Departamento de Relações Públicas de Norfolk (Vírginia), uma unidade da reserva.
Um mês depois, Hunter testou positivo em um exame antidrogas por consumo de cocaína, o que resultou em sua expulsão das Forças Armadas, disseram fontes ao 'WSJ'.
O filho mais novo do vice-presidente, que também é sócio em uma companhia de investimento, disse estar 'profundamente arrependido e envergonhado'. "Foi a honra da minha vida servir à Marinha dos EUA. Respeito a decisão deles. Com amor e o apoio da minha família, seguirei adiante", acrescentou Hunter.
Seu irmão mais velho e procurador-geral do estado de Delaware, Beau Biden, se juntou à Guarda Nacional da Armada de Delaware em 2003 e serviu durante um ano na Guerra do Iraque.
O vice-presidente e sua mulher, Jill, expressaram publicamente, em várias oportunidades, o orgulho que sentiam por causa do envolvimento militar de seus filhos, que seguiam os passos de seus dois avôs que também serviram à Marinha.
Hunter e Beau são filhos do primeiro casamento de Biden com Neilia Hunter, morta em 1972 em um acidente de carro acompanhada da filha do casal.
O político democrata voltou a se casar em 1977 com Jill Tracy Jacobs, com quem teve uma filha, Ashley.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .