Secretário-geral apresenta estrutura da Defesa a organizações militares do nordeste .


05 de Setembro, 2014 - 10:20 ( Brasília )

Defesa


Secretário-geral do Ministério da Defesa: Ari Matos Cardoso - Foto: PH Freitas
Em agenda oficial no Recife (PE), o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, apresentou a nova estrutura organizacional do Ministério da Defesa a organizações militares (OMs) que, sediadas na capital pernambucana, atuam regionalmente no Nordeste brasileiro. As visitas aconteceram no início da semana.
Acompanhado do titular da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd) do Ministério da Defesa, general Silva e Luna, Ari Matos divulgou também as principais ações da Secretaria Geral (SG) da pasta e acompanhou o andamento de programas, operações e atividades desenvolvidas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica na região.
A programação contemplou unidades subordinadas ao 3º Distrito Naval (3º DN), ao Comando Militar do Nordeste (CMNE) e ao II Comando Aéreo Regional (II COMAR). Nos encontros, foram também abordados os esforços do Ministério que visam reestruturar a Indústria Nacional de Defesa e a composição dos efetivos militares em todo o Brasil.

Segundo Ari Matos, entre as principais atribuições da Secretaria-Geral está a valorização da carreira militar e do nível de responsabilidade desse profissional; a criação da carreira de Analista de Defesa e a viabilização econômica do Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa (PAED).
O secretário também tratou do papel das demais secretarias do Ministério da Defesa, bem como do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN) – órgãos que, após a reestruturação organizacional da pasta, em 2013, passaram a responder diretamente à Secretaria-Geral.
Ari Matos informou, ainda, que já estão sendo feitas ações especiais para apoiar a 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, em 2015, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Segundo o secretário-geral da Defesa, também estão sendo empreendidos esforços para elaborar um Plano de Gestão Estratégica no âmbito do Ministério.
A viagem da comitiva ao Recife faz parte de um programa de visitas iniciado no primeiro semestre doano e que já percorreu as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .