• Get Adobe Flash player
  • Contador de visitas ACESSOS AO BLOG

    quarta-feira, 6 de agosto de 2014

    RJ: tropa mineira assume operações na Maré .


    6 de agosto de 2014

    RJ

    Militares de JF irão atuar na pacificação da favela da Maré
    Foto: Soldado Meizon / Comando Militar do Leste
    Militares de quartéis de Juiz de Fora começam nesta quarta-feira (6) a atuar na operação de pacificação do conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Eles substituem a tropa da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria/RS). Também serão enviados homens de São João del-Rey, Petrópolis e Belo Horizonte.
    A tropa já está no Rio de Janeiro para assumir a operação, batizada de "São Francisco", no entanto, o efetivo empregado ainda não foi divulgado. O comando da Força de Pacificação será assumido pelo comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), general Francisco Mamede de Brito Filho. A solenidade da 3ª Troca de comando acontece nesta quarta-feira, às 17h, na Base da Força de Pacificação, localizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR-RJ).
    Segundo a assessoria de comunicação da Força de Pacificação, desde o dia 28 de julho, a tropa do Exército Brasileiro que atua na operação "São Francisco" vem sendo substituída gradualmente por militares de organizações militares sediadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. De acordo com o Ministério da Defesa, a operação foi prorrogada até o dia 31 de outubro, com a missão de continuar cooperando com o Estado do Rio de Janeiro em seu processo de pacificação. Em 2011 militares de Juiz de Fora atuaram no processo de pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha, também no Rio de Janeiro.
    TRIBUNA DE MINAS

    0 comentários :

     
    contador de visitas gratis ACESSOS AO BLOG
    Blogger