Amorim agradece comandantes das Forças Armadas e chefe do EMCFA pelo empenho na segurança da Copa 2014 .

Amorim agradece comandantes das Forças Armadas e chefe do EMCFA 
17 Jul 2014

Brasília, 17/07/2014 – O ministro da Defesa, Celso Amorim, enviou mensagens de agradecimento aos comandantes das Forças Armadas e ao chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) pelo empenho e efetividade no planejamento de segurança da Copa do Mundo 2014, encerrada no último domingo (13). Amorim reconheceu o profissionalismo e a excelência do trabalho dos 59,5 mil militares que participaram das ações de Defesa, estruturadas em dez eixos de atuação, ao longo do Mundial.
As mensagens foram direcionadas na tarde desta quarta-feira (16) ao almirante, Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha do Brasil; ao general Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro; e ao brigadeiro Juniti Saito, comandante da Força Aérea Brasileira (FAB); e ao general José Carlos De Nardi, chefe do EMCFA .
Amorim destacou que teve "a honra de acompanhar de perto o minucioso planejamento para o emprego das Forças Armadas durante a Copa" e que a "ação preventiva e dissuasória" da área militar assegurou maior segurança durante a competição.
Ainda nas mensagens, o ministro destacou o elevado nível de integração alcançado não apenas entre as três Forças singulares, como também com os demais agentes governamentais envolvidos na segurança do Mundial. 
 "A imprescindível interoperabilidade entre as Forças Armadas e sua articulação com os demais órgãos de segurança pública, nas esferas federal, estaduais e municipais, na execução da segurança efetiva das equipes, dos dignitários, dos torcedores e dos demais participantes da Copa do Mundo merecem especial destaque", disse o ministro.
Por fim, Amorim cumprimentou todos os comandados da Marinha, Exército e Força Aérea pelo brilhantismo com o qual cumpriram sua missão durante o Mundial.

Comentários

  1. Sgt Valente disse...
    Vamos agradecer mesmo ao emprego da mão de obra barata,
    Que cumpre rigorosamente o papel de defender o Povo Brasileiro e agora tbem o Estrangeiros nas terras brasileiras,
    Agora pergunto e os 28,86% pago somente para os Oficiais e quanto as praças ???
    Os aumentos escalonados ocorridos a 6 anos atrás ???
    O Braço é forte mais a mão é inimiga da Tropa...
    Sem mais agradeço aos Praças que desempenham as funções no Complexo da Maré e tbem no Exterior, pq essa galera e a que fica de frente no combate.

    Sem mais, obrigado Nação do Quadro Especial que luta verdadeiramente pelos ideais e aos que es tão sempre fugindo da Batalha - Um grande lamento pq se estivessem na luta ao invés de ficar escondido no anonimato atrás de um volante, gabinete ou residência, teria um êxito muito maior essa luta do Direitos Iguais no âmbito das Forças Armadas.

    Ass: 3. Sgt R/1 QE Valente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .