Exército do Brasil e de outros oito fazem treinamento.

Exército do Brasil e de outros oito países fazem treinamento em Uberlândia
01 Abr 2014

Diogo Machado Jornalista


Oficiais e tenentes do Exército Brasileiro e de outros oito países participam do Exercício de Planejamento Simulado de Combate da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em Uberlândia. O treinamento tem como objetivo preparar tenentes com cerca de 15 anos de serviço para ocupar cargos mais elevados nos batalhões da instituição. Ao todo, 165 militares de países como Chile, Venezuela, Argentina e Brasil participam da ação que acontece até a próxima quinta-feira (3).
Durante os exercícios, os militares testam planos de manobras desenvolvidos por eles em terrenos como o da cidade. Segundo o assessor de comunicação do 36ª Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente Thalles Garcia, os participantes são levados até pontos de observação onde o planejamento feito por eles é analisado e debatido a fim de se melhorar a capacidade de manobra do Exército. "Eles receberam os mapas topográficos e outros necessários para o desenvolvimento do plano e nesta fase veem in loco se a manobra, que em média, trabalha com seis mil militares, funcionaria ou precisaria ser adaptada."
Durante o curso há ainda atividades culturais em que os militares conhecem mecanismos sociais e empresas da cidade. Nesta terça-feira (1), os militares visitaram a Unialgar. Nesta quarta-feira (2), a partir das 8h, eles irão realizar parte do treinamento em uma estrada vicinal da BR-050, próximo ao Anel Viário Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .