Defesa comemora o Dia do Soldado com entrega de medalhas.

Defesa comemora o Dia do Soldado com entrega de medalhas .
21 Ago 2013

Brasília


Iniciando os festejos ao Dia do Soldado, comemorado no próximo domingo (25), o Ministério da Defesa (MD) realizou hoje (20) uma cerimônia militar com entrega de medalhas a oficiais e praças do Exército Brasileiro. A solenidade aconteceu no Salão de Honra da administração central do ministério.
Ao todo, 36 militares foram agraciados com as Medalhas Militar (nas categorias de ouro, de prata e de bronze, por 30, 20 e 10 anos de serviço, respectivamente); Serviço Amazônico (por dedicação e capacidade profissional); Marechal Osório (por desempenho físico em competições nacionais e internacionais) e Sargento Max Wolff Filho (aos subtenentes e sargentos, em reconhecimento à dedicação profissional).
A Medalha da Ordem do Mérito Militar (OMM) é concedida a militares e civis que tenham prestado relevantes serviços ao país e às Forças Armadas. É considerada a mais alta honraria oferecida pela Força Terrestre e possui os graus de grã-cruz, grande-oficial, comendador, oficial e cavaleiro; e tem como grã-mestra a presidenta Dilma Rousseff.
Promovido a oficial na honraria, o subtenente Manoel Oliveira Filho, supervisor da Chefia de Logística da Defesa (Chelog), comentou sobre a importância da homenagem: “É uma dedicação intensa que nós buscamos durante a nossa carreira, um momento de muita gratidão e de muita alegria por pertencer ao Exército”.



Comandante da Chefia de Logística (Chelog), o general Adriano Pereira Júnior, presidiu a cerimônia. Adriano cumprimentou os agraciados e ressaltou o significado do Dia do Soldado para a Força Terrestre: “Aos companheiros que hoje receberam a condecoração por mérito quero dizer que estaremos comemorando o dia do nascimento do nosso herói máximo – Duque de Caxias – cuja vida foi dedicada à Pátria.” E prosseguiu: “A todos aqueles que vestem [a farda] verde-oliva continuem a serem os soldados que o Brasil precisa”.
Participaram da cerimônia o chefe de Operações Conjuntas (Choc), brigadeiro Ricardo Machado Vieira, além dos generais Eduardo José Barbosa, Paulo Sérgio Melo de Carvalho e José Orlando Ribeiro Cardoso.

Fotos: Tereza Sobreira

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa

61 3312-4070


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .